Print

A Esperança do Pecador: Este homem recebe pecadores!

Você não tem que esperar até ter parado de pecar para vir a Yahuwah. Venha agora. Assim como você é porque Ele recebe pecadores!

Eu tenho as melhores notícias para você! Quer ouvir? Você está pronto?

Você tem certeza que está pronto?

Bem, a boa notícia é ... você é um pecador!

homem no telefone

Isso provavelmente não é o que você esperava ouvir. Mas de verdade! É uma boa notícia porque, através de Yahushua, Yahuwah aceita pecadores!

Um presente só para pecadores

A boa notícia do evangelho é que, embora o salário do pecado seja a morte, o presente de Yah é a vida eterna por meio do presente de Yahushua. (Ver Romanos 6:23.) Yah quer que todos sejam salvos, mas a verdade é que Yahushua morreu apenas pelos pecadores. Todo Cristão sabe que todos pecaram e carecem da glória de Yah. Portanto, tendemos a supor que ele morreu por todos. Em certo sentido, porém, Yahushua morreu apenas pelos pecadores.

Isso pode parecer redundante, mas não é. Os Fariseus dos dias de Cristo tinham muito orgulho de sua justiça autoproclamada. Depois que Yahushua chamou Mateus para ser um discípulo, Mateus deu uma festa para o Salvador para a qual ele convidou muitos outros publicanos e marginalizados socialmente.

Os Fariseus ficaram horrorizados, reclamando:

“Por que Você come e bebe com coletores de impostos e pecadores?”

Yahushua respondeu e disse-lhes, “Os que estão bem não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas pecadores, ao arrependimento ”. (Ver Lucas 5:30-32.)

Em outras palavras, Cristo estava dizendo, “Se você não precisa de mim, saiba que não vim por você. Eu vim pelos pecadores.”

Os Cristãos hoje admitem livremente ser pecadores. Mas quantas pessoas realmente querem dizer isso? Quantos dizem isso só porque é o que se espera deles? A verdade é que muitos Cristãos se comparam aos outros, achando que todos os outros são faltosos. “Claro”, eles admitem, “posso ser um pecador, mas não estou tão mal quanto ... aquela pessoa ali. Tenho cuidado com a minha dieta: não como muito açúcar, nunca toco em cafeína e a carne de porco nunca passou pelos meus lábios. Posso assistir a filmes, mas os filmes que assisto não têm muita violência e nunca assisto filmes que mostrem nudez. Estou indo muito bem em minha caminhada Cristã!”

arrogante

E, comparando-se aos outros, eles decidem que seu próprio pecado não é tão ruim assim.

Yahushua morreu para salvar os pecadores. Yahuwah gostaria de salvar aqueles que negam sua pecaminosidade, mas eles não aceitam Cristo. Somente pecadores podem vir a Cristo. As pessoas hipócritas não podem, porque para aceitar a justiça de Cristo, elas devem primeiro reconhecer que são pecadores que precisam de um Salvador. Uma pessoa hipócrita pensa que não tem pecado, então de que deve se arrepender? É apenas a pessoa que reconhece que não pode salvar a si mesma que pode, com fé, confiar nos méritos de Yahushua para a salvação. É por isso que, embora Yahushua tenha morrido por todos, Yah só recebe pecadores.

O encorajamento das más notícias!

Ninguém gosta de reconhecer como seus pensamentos íntimos são depravados ou de admitir quantas vezes ela se arrependeu, apenas para cometer o mesmo pecado continuamente. Mas se você é um pecador, esta é uma boa notícia! Se Yahuwah recebe pecadores, Ele receberá você também! Yahuwah não recebe aqueles que simplesmente falam da boca para fora que são pecadores só porque isso é esperado deles. Mas para todos os que são pecadores reais, que se sentem perdidos e sem esperança, Ele os receberá.

homem triste

Para encorajar os pecadores a virem a Yah para a salvação, Yahushua contou uma parábola que ilustra bem as condições de serem recebidos.

Ele também contou esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos que eram justos e desprezavam os outros: “Dois homens subiram ao templo para orar, um Fariseu e o outro um coletor de impostos. O Fariseu se levantou e orou assim consigo mesmo, 'Yah, eu Te agradeço por não ser como os outros homens – extorsores, injustos, adúlteros, ou mesmo como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana; Eu dou o dízimo de tudo o que possuo.' E o coletor de impostos, estando de longe, nem mesmo levantava os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo, ‘Yah, tem misericórdia de mim, pecador!' Eu vos digo que este homem desceu justificado para sua casa e não o outro; pois todo aquele que se exalta será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado.” (Veja Lucas 18:9-14.)

Você pode estar cheio de medo. Você pode pensar que caiu muito, ou repetiu o mesmo pecado muitas vezes para ser perdoado. Mas se isto é assim, você é aquele que Yah está chamando! Você não precisa ficar longe de Yahuwah até que tenha vencido o pecado em sua vida. Você não precisa esperar para vir a Yah até que tenha resistido com sucesso à tentação várias vezes. Você pode vir, assim como está, e Ele o aceitará.

O convite de Yah para você é: "Voltem, seus filhos desviados, e Eu vou curar seus desvios." (Jeremias 3:22, tradução direta da NKJV) Quanto mais humilde e desamparado você sabe que é, mais confiante você pode ser de que Ele o aceitará, porque Ele disse que o faria: “Aquele que vier a Mim de maneira nenhuma o lançarei Fora." (João 6:37, tradução direta da NKJV)

Não espere para vir a Yahuwah. O desejo que você tem de vir a Yah, Ele mesmo plantou em seu coração. Você pode ter toda a confiança de que Yahuwah o aceitará exatamente porque Ele já aceitou tantos outros antes de você: o bêbado, Noé; o pai incestuoso, Ló; o assassino, Moisés; a prostituta, Raabe; o adúltero e assassino, Davi ... todos encontraram perdão e aceitação em Yahushua.

Você pode ser confiante de que Yahuwah o aceitará porque Yahushua não morreria por você, apenas para deixá-lo perecer.

Aceito no Amado

Não gostamos de sentir nossa indignidade. Não gostamos de sentir nossa pecaminosidade. Mas a boa notícia é que Yahushua morreu para salvar os pecadores. Isso significa que, se você é um pecador, ele morreu por você!

Os Fariseus reclamaram, "Este homem recebe pecadores." (Lucas 15:2)

ÁguaVocê é um pecador? Então saiba que ele morreu por você. Não tente diminuir sua pecaminosidade. Admita-a. É o seu reconhecimento de que você é um pecador que precisa de um Salvador que garante sua aceitação por Yahuwah.

Não fique longe do Salvador porque você é um pecador. Não fique longe porque você não é um estudioso da Bíblia. Não se afaste porque tem vergonha de que, depois que Yah o perdoou, você voltou a cometer os mesmos erros. Venha para o Pai assim como você é.

Não há limite para a quantidade de pecados que você pode ter cometido, mas Yah ainda irá aceitá-lo e perdoá-lo. O amor e a graça de Yah são ilimitados!

Você está lutando contra o peso da culpa? Satanás está pressionando você para ter consciência de sua indignidade? Louve a Yah por isso porque você é aquele pelo qual Ele deu Seu filho unigênito.

Não há nada que você tenha feito ou possa fazer para que Yahuwah lhe dê as costas. A única coisa que pode atrapalhar é a sua escolha pessoal. Portanto, faça a escolha! Estenda a mão da fé e agarre a promessa! A salvação é sua. Tudo que você precisa fazer é aceita-la pela fé.

“E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E aquele que ouve diga: Vem. E que aquele que tem sede, venha; e aquele que quiser, que tome gratuitamente da água da vida.” (Apocalipse 22:17, KJV em português)