Print

Escondido com Cristo em Yahuwah

O segredo da transformação é estar escondido com Cristo em Yahuwah. Esta é a provisão que Yahuwah graciosamente providenciou para que o crente seja considerado como guardando perfeitamente a lei divina.

Quando a maioria dos cristãos pensa nas boas novas do evangelho, eles pensam no presente inestimável do perdão, onde os pecados do crente são apagados pelo sangue de Cristo e ele fica diante de Yahuwah como se nunca tivesse pecado. Mas o presente da salvação de Yahuwah é muito mais do que um tinteiro divino que esparge o sangue de Cristo sobre o registro do indivíduo no Livro da Vida.

lendo a Bíblia na cama

A obediência é necessária?

Apocalipse estabelece claramente as condições para a vida eterna: “Abençoados são aqueles que praticam Seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade”. (Apocalipse 22:14, KJV em português)

Satanás sabe que as condições para a vida eterna ou morte eterna nunca mudaram: obedeça e viva; desobedeça e morra. Ele criou confusão sobre a questão da lei divina. Por um lado, ele levou muitos cristãos devotos a acreditar que, nesta vida, eles devem ser sem pecado para serem salvos. Porque eles desejam sinceramente honrar a Yah e fazer o que é certo, é muito fácil para esta classe de Cristãos ficar atolado em um atoleiro de obras. Visto que Yahuwah é santo e eles sabem que não o são, eles fazem esforços cada vez mais abnegados para serem santos, como se a abnegação fosse a chave para viver uma vida piedosa.

A outra classe de cristãos, igualmente sinceros, vai ao outro extremo. Eles vêem a impossibilidade de qualquer ser humano caído ser sem pecado. Portanto, uma vez que é impossível, eles insistem que Yahuwah não requer mais obediência. Para esta classe de cristãos, Satanás preparou a mentira de que a lei foi “pregada na cruz” e não é mais válida.

um lado e o outro

Sem pecado para ser salvo   --------------------------------------------------------------  A lei não é mais vinculativa

Ambos os grupos estão errados. A João foram mostrados os vencedores e ele declara inequivocamente que eles estavam guardando a lei divina: “Aqui está a paciência dos santos: aqui estão aqueles que guardam os mandamentos de Yah e a fé de Yahushua”. (Ver Apocalipse 14:12.)

A resposta é Cristo!

A resposta para esse dilema aparentemente impossível é Yahushua. Quando você escolhe aceitar o presente da salvação, a você é oferecido mais do que perdão por pecados passados. A vida sem pecado de Yahushua de perfeita obediência à lei de Yah também é creditada em sua conta. Paulo escreveu:

Então, se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está, assentado à direita de Yahuwah. Ponde vossa mente nas coisas do alto, não nas coisas da terra. Pois vós morrestes, e vossa vida está escondida com Cristo em Yah. Quando Cristo, que é a nossa vida, aparecer, vós também aparecereis com Ele na glória. (Ver Colossenses 3:1-4.)

oração

Estar escondido com Cristo em Yah. Esta é a única maneira pela qual alguém pode esperar ser considerado um cumpridor da lei. E, como a cobertura de sangue para o pecado, este também é um presente da graça, disponível gratuitamente para todos os que o aceitarem pela fé. Estar escondido com Cristo em Yah significa estar tão totalmente submerso pela fé no sacrifício expiatório, que nossos pecados são cobertos pela justiça de Yahushua. E isso não é apenas para pecados passados. É também para aqueles pecados, imperfeições e falhas que são o resultado natural de se ter uma natureza decaída.

Todos os que se esconderam com Cristo em Yah serão, na volta de Yahushua, dotados de uma natureza superior. Então, e somente então, eles viverão uma vida completamente sem pecado.

Paulo disse aos coríntios:

Agora digo-vos isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Yah; nem a corrupção herda a incorrupção.

Eis que te mostro um mistério; Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, em um momento, em um piscar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque este corruptível deve revestir-se de incorrupção, e este mortal deve revestir-se de imortalidade. (Veja 1 Coríntios 15: 50-53.)

Como isso é feito

criança obedienteDavi era um pecador. Ele era um polígamo, um mentiroso, um adúltero e um assassino. Ainda assim, apesar de seus muitos pecados, as Escrituras dizem que ele era um homem de acordo com o próprio coração de Yah. Ele era um homem conforme o próprio coração de Yah porque amava a lei de Yah.

A lei de Yahuwah não é uma grande lista de coisas que devemos e não devemos fazer. É uma transcrição de Seu próprio caráter de amor! Davi percebeu isso e cantou: “Oh, como amo a tua lei! é minha meditação todo o dia." (Salmo 119:97, KJV em português) Se você quer ser uma pessoa em conformidade com o coração de Yah, deleitando-se em Sua lei (Seu caráter), você precisa gastar tempo em Sua palavra. É simples assim e é uma escolha. “A lei de Yahuwah é perfeita, convertendo a alma; o testemunho de Yahuwah é certo, tornando sábio o simples.” (Salmo 19:7, tradução direta da NKJV)

Quando você escolhe gastar tempo na palavra de Yah, Seu espírito transforma você. Seu Criador se torna seu Recriador.

Eu vos purificarei de todas as suas imundícies e de todos os seus ídolos. Eu vos darei um novo coração e porei um novo espírito dentro de vós; eu tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. Colocarei Meu Espírito dentro de vós e vos farei andar nos Meus estatutos, e guardareis Meus juízos e os cumprireis. (Ezequiel 36:25-27, tradução direta da NKJV)

Quanto mais tempo você gasta na palavra de Yah e na contemplação de Seu caráter, mais você verá para admirar e amar. E, quando você atinge o ponto de não desejar nada mais do que estar em unidade com Yahuwah, Ele aceita isso como seu maior esforço. Os pecados e falhas que são inevitáveis com uma natureza decaída não são considerados contra você. Uma transação maravilhosa ocorre onde a vida perfeita de Yahushua é creditada em sua conta. Isso é o que Paulo estava descrevendo quando escreveu:

Mas àquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé é contada como justiça. Assim como Davi também descreve a bem-aventurança do homem a quem Yah imputa a justiça sem as obras, dizendo, Abençoados são aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Abençoado é o homem a quem Yahuwah não imputará o pecado. (Romanos 4:5-8)

O sangue de Yahushua cobre nossos pecados. E o que é mais, sua perfeição cobre nossa imperfeição. Sua perfeita adesão à lei e à vontade de Yahuwah cobre nossas imperfeições para que Yahuwah nos veja como guardando perfeitamente Seus mandamentos, apesar do fato de que deste lado da glorificação, sempre falharemos em algum ponto ou outro devido a ter naturezas decaídas.

É esse dom indescritível que permite que nossos nomes sejam retidos no livro da vida do Cordeiro. Com a perfeita obediência de Yahushua creditada em nossa conta, teremos o direito de entrar na cidade e comer da árvore da vida, enquanto “não entrará nela nenhuma coisa impura, nem tudo o que opera abominação ou mentiras: mas aqueles que estão escritos no livro da vida do Cordeiro.” (tradução direta da Bíblia de Genebra de 1599)

lendo a bíblia no entardecer
 

Para obter mais informações sobre o presente de ser coberto com a perfeição de Yahushua, procure "Escondido com Cristo em Yahuwah" na rádio WLC.