Print

Por que É Importante Estudar a Bíblia

Este é um artigo não WLC. Ao usar recursos de autores externos, publicamos apenas o conteúdo que está 100% em harmonia com a Bíblia e as crenças bíblicas atuais da WLC. Portanto, esses artigos podem ser tratados como se viessem diretamente da WLC. Temos sido grandemente abençoados pelo ministério de muitos servos de Yahuwah. Mas não aconselhamos nossos membros a explorar outras obras desses autores. Excluímos essas obras das publicações porque contêm erros. Infelizmente, ainda não encontramos um ministério que esteja livre de erros. Se você ficar chocado com algum conteúdo não WLC publicado [artigos/episódios], lembre-se de Provérbios 4:18. Nosso entendimento de Sua verdade está evoluindo, à medida que mais luz é derramada em nosso caminho. Prezamos a verdade mais do que a vida e a buscamos onde quer que possa ser encontrada.

por-que-é-importante-estudar-a-bíblia

Você já perguntou a seus pais por que eles fazem algo para que respondam, “É apenas tradição”? Veja esta história, por exemplo. Uma garotinha estava observando sua mãe preparar o assado para o jantar e percebeu que sua mãe cortava as pontas. Isso deixou a garota perplexa. A panela era grande o suficiente para contê-lo, então por que as pontas tiveram que ser cortadas? Ela perguntou a sua mãe, “Por que você corta as pontas do assado?” A resposta que ela obteve não foi satisfatória; sua mãe disse a ela, “Eu não sei; é assim que minha mãe cozinhava e eu aprendi assim com ela.” Então a garotinha foi até a avó e fez a mesma pergunta, apenas para obter a mesma resposta. Com alguma decepção, ela foi até sua bisavó e perguntou-lhe, “Por que você cortou as pontas do assado?” Sua bisavó respondeu, “Bem, querida, eu simplesmente não tinha uma panela grande o suficiente para contê-lo, então tive que cortar as pontas.”

três gerações na cozinha

Como isso se relaciona com a Bíblia? Simples. Hoje, os Cristãos fazem a mesma coisa, mas não com o assado. Os Cristãos caíram no que podemos chamar de “Cristianismo tradicional”, confiança nos grandes nomes, uma situação em que as pessoas aceitam o que as pessoas têm a dizer sem verificar com as Escrituras. Isso é perigoso. Como você acha que Platão, Lutero e Agostinho causaram tal impacto na religião? As pessoas não verificaram o que ouviram contra a Bíblia. Eles se tornaram passivos e crédulos e, digamos, preguiçosos!

mulher com a BíbliaSe não estudarmos a Bíblia, cairemos nos enganos que Satanás colocou diante de nós. Satanás, o deus desta época, tem seus métodos de engano e sua maior ferramenta em relação aos Cristãos é a tradição. Na parábola do semeador (Mt. 13, Lucas 8), somos informados de que Satanás virá e atacará aqueles que caíram pelo caminho e tomará deles a preciosa semente salvadora, para que eles não entendam e acreditem nas boas novas do Evangelho como Yahushua o ensinou (ver Lucas 8:12). Verdadeiramente, a prioridade de Satanás é separar Yahushua de seu ensino. Precisamos estar alertas o tempo todo, comparando o que está sendo ensinado com as Escrituras!

Em Atos 17:11, temos o relato de um grupo de pessoas, os Bereanos, que estudavam a Bíblia diariamente para ver se o que Paulo estava pregando a eles era verdade. Mesmo que os Bereanos possam ter estudado com a intenção de refutar Paulo, seu trabalho honesto e árduo e a verdade de Paulo resultaram em que eles se tornassem crentes genuínos.

Quais são alguns dos enganos até agora que chegaram até a Igreja? O céu como um lugar para almas desencarnadas. Em nenhum lugar da Bíblia diz que iremos, quando morrermos, para o céu. Não foi prometido a Abraão, Isaque, Jacó e Davi uma nuvem ou assento ou arco-íris no céu, mas terra e reinos e descendentes e governo aqui na terra (Ap. 5:10; Mt. 5:5). Yahuwah fez uma aliança com eles de que seu reino será estabelecido para sempre e que eles possuirão a terra em uma terra renovada. No entanto, a típica mensagem de “sentir-se bem” não aborda mais esse assunto, pois é mais fácil dizer a alguém que, quando morrer, irá para o céu em vez de dormir na sepultura (sheol) até que Cristo volte. É fácil fechar os olhos com força para a declaração clara de que “os mortos não sabem nada” (Ec. 9:5) e escolher acreditar no contrário, que os mortos estão totalmente conscientes no céu ou no inferno. É mais fácil, porque é tradicional.

Além disso, dizer que Yahuwah é três ou triuno é absurdo! Onde na Bíblia lemos que Yahuwah é três Pessoas? Em lugar nenhum, mas há muitos versículos que dizem que Yahushua compartilhando Escrituraé o Filho de Deus. Em João 3:16 somos ensinados que Yahuwah amou o mundo de tal maneira que Ele enviou Seu Filho unigênito. O grande credo de Yahushua e da Bíblia, o Shemá (Dt. 6:4), diz que Yahuwah é um Senhor. Então Yahuwah não pode ser dois ou três. Yahuwah é um e Ele trabalha por meio de Cristo, que trabalha por meio de nós.

1 Coríntios 15:3-4 são versículos importantes para definir o Evangelho. No entanto, eles não devem ser divorciados da multidão de outros versículos que definem o Evangelho. Paulo estava listando três coisas “de primeira importância.” Paulo certamente não excluiu o Reino do Evangelho. Em Lucas 4:43, Yahushua nos diz por que ele foi enviado: para pregar o Evangelho do Reino a todos (Mt. 28:19, 20). Esse era o significado de toda a sua comissão sob Yahuwah. O Cristianismo hoje fez vista grossa para o que Yahushua nos disse em Lucas 4:43. O tema do Reino é colocado em segundo plano na igreja. Em vez de se concentrar em anunciar as boas novas do Reino de Deus, os Cristãos se concentram em dizer às pessoas apenas que Yahushua morreu e ressuscitou.

É óbvio que Yahushua não foi enviado apenas para morrer na cruz, como podemos ter aprendido erroneamente na igreja ou na escola Dominical. Em vez disso, ele foi enviado para contar a outros as boas novas do plano mundial de Yahuwah do Reino (Marcos 1:14, 15), para que pudéssemos estar prontos arrependendo-se, entendendo e crendo. Yahushua pregou por um longo tempo antes de incluir depois em seu Evangelho do Reino as informações adicionais sobre sua morte e ressurreição (Mt. 16:21).

Se devemos ser seguidores de Cristo, não deveríamos estar ensinando a mensagem de que ele estava constantemente pregando como o Evangelho?

Para obter mais informações sobre este assunto importante, visite o Diretório de Conteúdo da WLC: A Trindade (erro doutrinário)


Este é um artigo não WLC escrito por Miranda Baldwin.

Retiramos do artigo original todos os nomes e títulos pagãos do Pai e do Filho e os substituímos pelos nomes próprios originais. Além disso, temos restaurado nas Escrituras citadas os nomes do Pai e do Filho, como eles foram originalmente escritos pelos autores inspirados da Bíblia. -Equipe WLC