Print

Recuperando a Espiritualidade Bíblica

Muitos Cristãos têm medo da espiritualidade bíblica genuína porque Satanás roubou essas práticas, de modo que agora muitos crentes assumem que essas formas de espiritualidade são satânicas. É hora de recuperar essas práticas espirituais perdidas.

recuperando-a-espiritualidade-bíblica

A mensagem era breve e urgente: “Queridos mamãe e papai, por favor, não ouçam mais a Enya. Explicarei o porquê quando chegar em casa.”

A carta era do nosso filho mais velho, que estava no acampamento Bíblico. Aparentemente, o pastor disse aos jovens campistas que a música New Age faz a sua mente vagar e quando isso acontece, ela convida os demônios a assumirem o controle da sua mente. Ele até mencionou o nome da música celta da cantora irlandesa Enya como um exemplo de que tipo de música deve ser evitada.

Apropriando-se da verdade

Carma. Meditação. Holística. Transcendência. Se você é como eu, aprendeu que essas são práticas satânicas extraídas das religiões orientais. Obviamente, os Cristãos não querem ter nada a ver com nada satânico, por isso a maioria dos Cristãos evita essas práticas.

Isto é lamentável porque, ao fazê-lo, os crentes acabaram por evitar práticas espirituais legítimas que são ensinadas nas Escrituras. Lembre-se de que Satanás não é criativo. Ele só pode entrelaçar o erro com a verdade e quanto maior a proporção entre a verdade e o erro, mais enganoso é o erro.

uma-mulher-jovem-no-campo

Satanás roubou essas práticas espirituais genuínas dos Cristãos, revestindo-as com a terminologia da Nova Era. É hora de retomar essas práticas espirituais vitais e recuperar a nossa herança de pura espiritualidade bíblica.

Carma

"Não vos enganeis: Yahuwah não pode ser ridicularizado. Um homem colhe o que planta." (Gálatas 2:7)

“Não vos enganeis: [Yahuwah] não pode ser ridicularizado. Um homem colhe o que semeia. Quem semeia para agradar a sua carne, da carne colherá destruição; quem semeia para agradar ao Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6:7-10, tradução direta da NVI)

Não se pode obter um conceito mais “Religião Oriental” do que a ideia de que o que uma pessoa experimenta é o resultado de suas ações anteriores. É claro que o Hinduísmo ensina que isso ocorre ao longo de múltiplas vidas, o que é incorreto. Mas como princípio espiritual, as Escrituras ensinam que as ações têm consequências.

Meditação

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis à Tua vista...” (Salmos 19:14)

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​à Tua vista, ó Yahuwah, minha força e meu Redentor.” (Salmo 19:14, tradução direta da NKJV)

A definição de “meditar” é “debruçar-se sobre qualquer coisa em pensamento; contemplar; estudar; virar ou girar qualquer assunto na mente; apropriadamente, mas não exclusivamente, usado para contemplação piedosa ou uma consideração das grandes verdades da religião” (American Dictionary of the English Language [Dicionário Americano da Língua Inglesa]).

A palavra “meditar” aparece 14 vezes nas Escrituras. Nove delas estão nos salmos. A palavra “meditação” aparece seis vezes nas Escrituras, todas elas nos salmos. A meditação está intimamente ligada à oração e é um dos exercícios espirituais mais importantes em que podemos nos envolver. É meditando na palavra de Yah que o Espírito Santo pode iluminar as nossas mentes para a verdade e nos estabelecer de modo que não possamos ser abalados. O Salmo 49:3 apoia isso, declarando: “A minha boca falará sabedoria, e a meditação do meu coração dará entendimento.”

Holístico/Holismo

“Agora, o Próprio Deus da paz vos santifique completamente; e que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Yahushua Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23, tradução direta da NKJV)

O American Heritage Dictionary [Dicionário da Herança Americana] define “holismo” como “Uma teoria ou crença de que o todo é maior que a soma das partes”. Este conceito, há muito compreendido no Oriente, tem vindo recentemente a ganhar influência nos círculos médicos do Ocidente. As Escrituras também ensinam que existe uma estreita conexão entre o corpo, a mente e o espírito. Provérbios 3:7-8 ensina: “Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema a Yahuwah e evite o mal. Isso trará saúde ao seu corpo e nutrição aos seus ossos.” Yahuwah quer que sejamos indivíduos totalmente completos: corpo, mente e espírito. Qualquer coisa que afete o corpo terá um efeito cascata na mente e no espírito.

homem-jovem-medita

Transcendência

“Não vos conformeis ao padrão deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente...” (Romanos 12:2)

“Não vos conformeis ao padrão deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente. Então vós podereis testar e aprovar qual é a vontade [de Yahuwah] – sua vontade boa, agradável e perfeita.” (Romanos 12:2, tradução direta da NIV)

A transcendência pode não parecer familiar, mas e a “meditação transcendental”? Transcendência significa simplesmente “O estado de estar além do alcance da percepção normal” (The Century Dictionary [O Dicionário do Século]). É compreensível que os Cristãos fiquem desconfiados de qualquer prática que atraia a mente e as emoções para Satanás – e há muitas que o fazem. Ao mesmo tempo, toda a razão pela qual o diabo fez os Cristãos terem medo da transcendência é porque ela é poderosa na espiritualidade verdadeira e piedosa. Segunda Coríntios 12:2 descreve exatamente esta experiência.

Recuperando nossa Herança Espiritual

Aqueles que esperam em Yahuwah renovarão suas forças. Eles voarão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão”. (Isaías 40:31)

Obviamente, há uma diferença entre as práticas espirituais que Satanás tentou cooptar e os exercícios espirituais puros ensinados pelas Escrituras. A diferença está no efeito que causa no praticante. Os exercícios espirituais da Nova Era elevam o eu, muitas vezes ao ponto de reivindicar a divindade. Eu não sou um deus. Você não é um deus. Existe apenas um Deus verdadeiro, e esse é Yahuwah. Os falsos exercícios espirituais gostam de agradar a natureza humana decaída. Frequentemente contradizem as Escrituras e podem até ser enganosos. O mesmo não acontece com os exercícios espirituais não misturados com erros humanos. Estes levam os crentes a um relacionamento mais próximo e íntimo com o nosso Criador e nos preparam para os dias que virão.

Siga o Cordeiro

“E ouvi outra voz do céu dizer, Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados e para que não incorrais nas suas pragas.” (Bíblia de Genebra de 1599)

Este não é um convite para ingressar em outra denominação; esta é uma ordem para abandonar todas as religiões organizadas. É também um convite para seguir o Cordeiro numa espiritualidade mais profunda e autêntica do que qualquer outra que você já experimentou antes. É hora de recuperar as práticas espirituais que Satanás roubou e desfrutar de uma caminhada mais próxima do Pai celestial do que você já teve.

garota-jovem

Para mais informações, assista ao programa da Rádio WLC “Caminhando com Yah: Recupere Sua Herança Espiritual!”