Print

O que Lucas 6:35 significa?

Este é um artigo não WLC. Ao usar recursos de autores externos, publicamos apenas o conteúdo que está 100% em harmonia com a Bíblia e as crenças bíblicas atuais da WLC. Portanto, esses artigos podem ser tratados como se viessem diretamente da WLC. Fomos grandemente abençoados pelo ministério de muitos servos de Yahuwah. Mas não aconselhamos os nossos membros a explorar outras obras destes autores. Excluímos tais trabalhos das publicações porque contêm erros. Infelizmente, ainda não encontramos um ministério que esteja livre de erros. Se você ficar chocado com algum conteúdo [artigos/episódios] não WLC publicado, lembre-se de Provérbios 4:18. A nossa compreensão da Sua verdade está evoluindo, à medida que mais luz é lançada no nosso caminho. Valorizamos a verdade mais do que a vida e a buscamos onde quer que ela seja encontrada.

"Mas amai os vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem esperar nada em troca; e a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele Mesmo é benigno para com os homens ingratos e maus." Lucas 6:35 (tradução direta da NASB)

O que Lucas 6:35 significa?

A natureza humana geralmente indica que podemos amar as pessoas que nos amam. Homens e mulheres não salvos provam que isso é verdade. Amar aqueles que nos amam é algo natural. Embora possa haver um motivo egoísta subjacente ao amor humano, Yahushua nos diz que se você ama apenas aqueles que o amam, não há crédito na administração divina de Yahuwah.

Amar, emprestar e dar aos outros muitas vezes tem um motivo oculto. As instituições financeiras, por exemplo, só emprestam àqueles que têm certeza de que irão reembolsar. Mas, quer se trate de um banco amigo ou de uma pessoa gentil que empresta a terceiros, geralmente espera-se que recebam alguma remuneração. Este pode ser o caminho do mundo, mas Yahushua introduziu um padrão celestial que só pode ser implementado em uma vida redimida – capacitada do alto.

Yahushua nos exortou a amar tanto nossos inimigos quanto nossos amigos. Devemos amar nossos adversários e orar por aqueles que nos são antagônicos. Devemos amar aqueles que se opõem e são hostis para conosco e somos exortados a fazer-lhes o bem. Yahushua até nos chama a fazer o bem e a emprestar aos outros sem esperar nada em troca. Este não é um comportamento humano normal, mas é inequivocamente a conduta que o Pai Yahuwah espera de um Cristão que O honra em suas ações para com os outros.

Este ensinamento do Senhor Yahushua não tem nada a ver com justificação. Não nos tornamos filhos de Yahuwah sendo bons ou oferecendo empréstimos sem juros a outros. Somos salvos pela graça através da fé na obra sacrificial e na gloriosa Ressurreição de nosso Senhor Yahushua Cristo - e isso é inegociável.

Que o amor e a graça de Cristo encha nossos corações de tal maneira que manifestemos o amor divino de Yahuwah aos outros, em palavras e ações, e nos tornemos um belo reflexo de Cristo Yahushua, nosso Salvador e tragamos honra e glória ao santo nome do Pai Yahuwah.

No entanto, espera-se que aqueles que já foram salvos e se tornaram filhos de Yahuwah pela fé em Cristo se comportem de uma maneira digna de seu status como filhos de Yahuwah, capacitados pelo Espírito Santo que habita em si.

O comportamento específico e o amor divino descritos neste versículo só podem se manifestar naquele que nasceu do alto – à medida que a vida e a natureza de Cristo se manifestam neles. Somente aqueles salvos pela graça através da fé no Senhor Yahushua podem exibir essas características divinas de nosso santo e amoroso Yahuwah e Pai.

Que o amor e a graça de Cristo encha nossos corações de tal maneira que manifestemos o amor divino de Yahuwah aos outros, em palavras e ações, e nos tornemos um belo reflexo de Cristo Yahushua, nosso Salvador e tragamos honra e glória ao santo nome do Pai Yahuwah.

Minha Oração

Pai Celestial, meu próprio amor humano é considerado insuficiente e, sem o amor de Cristo fluindo através de mim, sou incapaz de viver como Tu gostarias que eu vivesse. Encha-me, dia após dia, com o amor de Cristo para que eu possa amar meus inimigos, orar por aqueles que me usam maliciosamente e mostrar bondade e graça aos necessitados. Ajude-me a refletir as características divinas de Cristo para Seu louvor e glória em minha vida cotidiana. Isto eu peço em Seu precioso nome, AMÉM.


Este é um artigo não WLC. Fonte: https://dailyverse.knowing-jesus.com/luke-6-35

Retiramos do artigo original todos os nomes e títulos pagãos do Pai e do Filho, e os substituímos pelos nomes próprios originais. Além disso, restauramos nas Escrituras citadas os nomes do Pai e do Filho, conforme foram originalmente escritos pelos autores inspirados da Bíblia. -Equipe WLC