Print

14 Razões Por que Eu Não Vou Assistir ‘O Escolhido’

Este é um artigo não-WLC. Ao usar recursos de autores externos, publicamos apenas o conteúdo que está 100% em harmonia com a Bíblia e as crenças bíblicas atuais da WLC. Portanto, esses artigos podem ser tratados como se fossem provenientes diretamente da WLC. Temos sido grandemente abençoados pelo ministério de muitos servos de Yahuwah. Mas não aconselhamos nossos membros a explorar outras obras desses autores. Tais trabalhos, excluímos das publicações porque contêm erros. Infelizmente, ainda não encontramos um ministério isento de erros. Se você ficar chocado com algum conteúdo não publicado pela WLC [artigos/episódios], lembre-se de Provérbios 4:18. Nossa compreensão de Sua verdade está evoluindo, à medida que mais luz é lançada em nosso caminho. Valorizamos a verdade mais do que a vida e a buscamos onde quer que possa ser encontrada.

o escolhido e por que eu não vou assistir

Estamos vivendo muito perto do retorno de Yahushua Cristo no dia solene da expiação. Se a vida cristã é uma batalha e uma marcha, não temos tempo a perder, muito menos em espetáculos teatrais produzidos por quem consulta o poder do Anticristo e os ensinamentos de formação espiritual de Inácio.

Há muito sobre O Escolhido que deveria preocupar o Cristão sincero. Este show combina todas as principais religiões em um pote: um bezerro de ouro místico, panteísta, ecumênico, feminista, Jesuíta e Mórmon. É coberto de doces com referências bíblicas para parecer baseado na Bíblia enquanto trata a Palavra de Yahuwah como apenas mais um livro e obscurece qualquer distinção entre o movimento remanescente de Yahuwah e a igreja apóstata.

Vejamos exemplos de como esse programa distorce as Escrituras e rebaixa Cristo.

# 1 – “Siga o seu coração” – mas não para Cristo

Yahushua encontra Nicodemos na série The Chosen, e muito de sua conversa parece bíblica. Há mudanças sutis, no entanto, como adicionar: “O que seu coração lhe diz?” - uma frase popular da Disney. (Lembre-se, a Bíblia diz: “o coração é enganosamente perverso.”) Mais tarde na série, Yahushua diz, “Em breve tudo será sobre o coração.” Sutil é a natureza de tais ensinamentos místicos.

Vale a pena notar que nesta mesma cena, Nicodemos se ajoelha aos pés de Yahushua, e o Escolhido Yahushua o impede, dizendo a Nicodemos que ele não precisa adorá-lo. A Igreja Católica odeia a adoração de Yahushua, e The Chosen segue o exemplo.

O Escolhido jesus

#2 – Um Evanelho de Boato

Ao longo da série, discípulos como Mateus e João entrevistam pessoas, correndo com blocos de notas e anotando boatos que se tornarão seus supostos livros bíblicos. Em um caso, uma mulher corre gritando: “Ele me curou!” Mateus, em desespero, liga para ela, dizendo: “Curou você de quê?” O show tenta destruir a inspiração da Escritura, retratando-a como um livro comum composto de boatos.

A Bíblia diz, “Homens santos de Yahuwah falaram movidos pelo Espírito Santo”. 1 João 1:1-3 declara os evangelhos como relatos de testemunhas oculares, e 2 Pedro 1:16 ecoa esta verdade. No entanto, de acordo com The Chosen, João 21:25 veio de Maria Madalena e não do próprio João. Em seu evangelho reescrito, a Maria Madalena de The Chosen desempenha um papel estranhamente feminista para aquele período e até se torna uma discípula, viajando com Yahushua. Há uma sutil desconstrução da inspiração, transformando a Bíblia em um livro de boatos e fábulas ao invés de verdade.

João o Batista – o Escolhido#3 – Um Precursor Arrogante

Em O Escolhido, João Batista é arrogante, desrespeitoso e constantemente questiona Yahushua. Em uma cena, Yahushua diz que ele não está pronto para entrar em detalhes e, com uma voz irreverente, João Batista responde: “Você parece não estar pronto para entrar em detalhes sobre muitas coisas”. Em uma discussão anterior, Yahushua fala com João Batista sobre incesto e adultério, dizendo: “Eu entendo que é contra a lei de Moisés, mas estou aqui para propósitos maiores do que quebrar as regras.” Isso dá a impressão de “Yahushua” de que João, que está prestes a confrontar Herodes, é pouco inspirado e até imprudente – e que “Yahushua” não se importa com os Dez Mandamentos.

Como se estivesse procurando atenção, João diz a Yahushua que está planejando entrar no palácio de Herodes para repreendê-lo e depois acrescenta: "Meus seguidores vão adorar". Não foi isso que aconteceu! Na Bíblia, João declarou: "Devo diminuir", então por que O Escolhido o retrata como arrogante?

#4 – Destruindo as Escrituras para a Sátira

Enquanto João o Batista desrespeita a Cristo, Pedro desrespeita João o Batista, chamando-o de "João Assustador". No show, Pedro e seu irmão descrevem João o Batista, dizendo: “Eis o Cordeiro de Yahuwah, que tira o pecado do mundo” - e o fazem de uma forma que destrói a bela solenidade daquele momento. O irmão de Pedro começa: “Ele disse 'eis' ..." e Pedro interrompe: “Estou comendo um inseto.” Esta tentativa estúpida e sacrílega de humor ridiculariza o reconhecimento de João de Yahushua como o Messias e enfraquece toda a mensagem.

No show, Pedro se aproxima de Yahushua e diz que irá com Ele até os confins da terra, uma referência a Lucas 22:33. Biblicamente falando, esse foi um ponto monumental na conversão de Pedro. Mas em O Escolhido, esse momento é destruído quando “Yahushua” responde: “Espero que sim, Simão, mas parece que me lembro que houve um problema... algo sobre os pés de André”. Isso é nojento. Pedro tinha um coração não convertido que tornaria impossível para ele manter sua promessa a Cristo, mas os espectadores de O Escolhido nunca saberão como Yahushua revelou a verdade a ele.

O Escolhido - Maria

# 5 – Elevando… Maria

A adoração de Maria foi trazida para este show pela influência Católica Romana. Na crença Católica, Maria está acima de Cristo. No show, Maria fornece forte apoio emocional. Yahushua diz coisas como, “O que eu faria sem você?” em vez de demonstrar Cristo apoiado em Seu Pai, como as Escrituras claramente afirmam, os escritores inserem teologia não encontrada na Bíblia, mas na tradição Católica.

#6 – Uma Troca de Doutrina

O produtor do programa, Dallas Jenkins, declarou em uma entrevista, "Nossas intenções são diferentes das intenções da Bíblia."

O produtor do programa, Dallas Jenkins, declarou em uma entrevista, “Nossas intenções são diferentes das intenções da Bíblia.” As intenções da Bíblia eram exaltar a Cristo, então quais são as dele? Ele afirma que o show será “O que o público quer ou precisa ver”. Este programa de TV, cuidadosamente elaborado para mexer com suas emoções, não encoraja os espectadores a sacrificar pecados queridos. Ele sutilmente troca as Escrituras pela doutrina Católica mística e humor barato. Além disso, o escritor Tyler Thompson afirma que a Bíblia é “boa literatura,” mas não infalível.

Durante uma discussão entre os parceiros mórmons e o apresentador do programa, eles brincam que o livro do Apocalipse nos instrui a não adicionar nada à Bíblia. O apresentador do programa, Dallas Jenkins, discute com eles como é normal ignorar o que João disse no Apocalipse e adicionar histórias à Bíblia (para a série). Mais tarde, ele afirma, com um sorriso - e por favor, não perca isso – “... as pessoas que querem apenas ler a Bíblia não assistirão a esta série.”

Amigos, se os parceiros do programa afirmam que os telespectadores que aderem puramente à Bíblia não assistirão ao programa, devemos correr o mais rápido possível. Somos puristas da Bíblia!

#7 – Discípulos ou Bêbados?

No show, muitos personagens bíblicos são retratados como bêbados. No programa, nosso primeiro encontro com Natanael o retrata como um bêbado e um arquiteto fracassado (Natanael é apenas um dos personagens bíblicos deturpados). As circunstâncias o levam a abafar seu fracasso no pub, um cenário comum na série. Por que o show apresentaria Natanael sob tal luz quando o próprio Yahushua declarou: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”? Esse show nos levaria a acreditar que essas coisas são compatíveis com o Cristianismo.

#8 – Arrependimento não é necessário

Embora o verdadeiro Yahushua tenha pregado o arrependimento, nas três primeiras temporadas de O Escolhido você pode ouvir a palavra mencionada três ou quatro vezes no total - e casualmente, sem convicção. Isso é intencional. Quando Yahushua de O Escolhido supostamente cita Lucas 5:32 no programa, ele omite a palavra arrependimento e simplesmente diz que está “chamando pecadores”. Chamar os pecadores para quê? O show chama os pecadores para um falso evangelho onde o arrependimento é desnecessário.

O Escolhido Jesus e discípulos#9 - Uma prisão prematura

Soldados romanos prendem Yahushua antes do Monte das Oliveiras, uma história que não é encontrada em nenhum lugar da Bíblia. Isso foi acrescentado para destruir a fé na inspiração, pois Yahushua declarou que ainda não era Sua hora.

#10 – Rebaixando a Cristo

Para trazer Yahuwah ao nosso nível, O Escolhido inclui uma cena em que Yahushua prepara um sermão e ensaia passagens conhecidas, fazendo-as parecer mais humanas e comuns do que inspiradas por Seu Pai. Sua mãe o interrompe durante um desses ensaios, e você pode ver a frustração em seus olhos. Durante essa mesma interação com Yahushua e Maria, ela diz: "Estou orgulhosa de você", ao que esse suposto Yahushua responde: "Talvez espere para dizer isso até depois que eu terminar, caso eu estrague na frente de tal grande multidão”. ...ESSE É YAHUSHUA! Este show gratifica o coração maligno ao rebaixar nosso Senhor e Salvador.

#11 – Um roteiro não Bíblico

Acréscimos não bíblicos apimentam O Escolhido. Alguns parecem inócuos, outros são abertamente Católicos e alguns divertem a imaginação enquanto instilam dúvidas. Quando Maria e José perdem de vista um jovem Yahushua, eles o encontram no templo, e o Yahushua de O Escolhido lhes pergunta: “Vocês não sabiam que devo estar na casa de meu pai”? O que? A Bíblia diz: “Cuidar dos negócios de meu Pai”. Isso é típico de uma produção de inspiração Católica para enfatizar a construção de uma igreja em vez da obediência ao Pai celestial.

Outro exemplo acontece em uma suposta troca entre um discípulo e Maria Madalena, onde ela é questionada quando viu Yahushua pela primeira vez. Sua resposta: “Em uma taverna.” Ela diz: "Ele colocou a mão na minha", acrescentando: “o que não é o que parece.” Ela recomenda que João deixe essa parte de fora de seu livro para que as pessoas não fiquem confusas... apenas outra maneira de O Escolhido criar perguntas e dúvidas.

Esta série representa um grande perigo, pois parece “seguir a Bíblia de perto” e, portanto, pode levar muitos ao engano. Em uma entrevista, o show é descrito como uma “rodovia de várias pistas para relacionamentos com Yahushua” (por esta razão, o show inclui homossexuais, ateus, Católicos e místicos para seus escritores, atores e equipe.) A Bíblia diz que estreito é o caminho que leva à vida, e largo é o caminho para a destruição. Não há estrada de múltiplas pistas para Cristo.

#12 – Orações a Maria nos Bastidores

Falando aos Mortos: Conversando com Demônios

Falando aos Mortos: Conversando com Demônios

O ator de O Escolhido que encena Yahushua, Jonathan Roumie, tem muitos seguidores, e é preocupado sobre como sua influência é usada. Roumie tem uma transmissão de “rosário ao vivo” que atrai muitos telespectadores. Na transmissão ao vivo, ele ensina aos telespectadores o rosário Católico, a rezar aos santos mortos, rezar a uma Maria morta e pedir-lhe o perdão dos pecados. Talvez você não assistisse a seu rosário, mas sua representação antibíblica de Cristo irá entretê-lo. Que lugar tem a luz com as trevas? Deveríamos estar clamando alto e chamando as pessoas para fora da Babilônia, não assistindo suas produções.

#13 – Um Cristo católico?

Entrevistas com o ator de The Chosen que encena Yahushua, Jonathan Roumie, revela muito do que deveria preocupar os protestantes.

“Sua representação de Yahushua chamou a atenção do mundo Católico em grande estilo,” disse Roumie em uma entrevista. (Ele admite que sua representação de Yahushua é inspirada pelo Papa, a quem ele visitou e recebeu uma bênção.)

Jesus de O Escolhido e o papa

Jonathan Roumie também relata sua experiência com uma mulher que perdeu o filho. A mulher estava convencida de que, se tocasse a bainha da roupa que Jonathan Roumie usava, seria capaz de se conectar com a alma de seu filho. Esta é uma doutrina de demônios. Este falso Yahushua não procurou corrigir a mulher e apontá-la para Cristo, mas em vez disso tomou a glória para si mesmo. Não é de admirar que o homem do pecado goste dele!

#14 – Um tema perturbador e música mística

Para completar, a música de The Chosen é produzida por homens como Dan Haseltine, um professor declarado de formação espiritual, que disse sobre a produção da música do show que “queria que tivesse um pouco de caos”. Ao preparar a trilha sonora, Dallas Jenkins disse aos compositores: “Não há regras quanto a isso”. Essa mentalidade é transportada para as letras do programa, pois a abertura de cada episódio leva para casa a mensagem de que Yahuwah “Não tem problemas com a bagunça que você tem feito”. E embora eles não digam isso abertamente, tons místicos caracterizam a música em cada episódio.

criador e ator de O Escolhido, e papa

Palavras finais de cautela

O Escolhido tem um desrespeito grosseiro por Cristo e o menospreza durante todo o show. Se não houvesse outro ponto, isso seria suficiente para descartá-lo como um erro grave e perigoso. No entanto, existem dezenas de tais pontos. Onde a Bíblia nos leva à salvação, O Escolhido nos leva a considerar levianamente a verdade, o arrependimento e o sacrifício de Cristo por nós. Porções das Escrituras que são essenciais e revelam a conversão são distorcidas para divertir e entreter.

Não há luz neste retrato satânico e produção humanista distorcida. Aqueles que se preocupam em se preparar para a vinda de Yahushua devem evitar as obras das trevas.


Este é um artigo não WLC de Randal LaCelle.

Retiramos do artigo original todos os nomes e títulos pagãos do Pai e do Filho e os substituímos pelos nomes próprios originais. Além disso, restauramos nas Escrituras citadas os nomes do Pai e do Filho, conforme foram originalmente escritos pelos autores inspirados da Bíblia. -Equipe WLC