Print

A Encarnação É Um Ensinamento Falso

Este é um artigo não-WLC. Ao usar recursos de autores externos, publicamos apenas o conteúdo que está 100% em harmonia com a Bíblia e as crenças bíblicas atuais da WLC. Portanto, esses artigos podem ser tratados como se fossem provenientes diretamente da WLC. Temos sido grandemente abençoados pelo ministério de muitos servos de Yahuwah. Mas não aconselhamos nossos membros a explorar outras obras desses autores. Tais trabalhos, excluímos das publicações porque contêm erros. Infelizmente, ainda não encontramos um ministério isento de erros. Se você ficar chocado com algum conteúdo não publicado pela WLC [artigos/episódios], lembre-se de Provérbios 4:18. Nossa compreensão de Sua verdade está evoluindo, à medida que mais luz é lançada em nosso caminho. Valorizamos a verdade mais do que a vida e a buscamos onde quer que possa ser encontrada.

A Encarnação É Um Ensinamento Falso

É ensinado pelo trinitarianismo que Yahushua pré-existiu e foi encarnado em um “Deus-homem”, mas a encarnação nunca aconteceu. Yahushua não preexistia, e ele não tinha uma parte de “Deus” que se fundiu com sua parte de “homem” para formar um novo “Deus-homem” Yahushua.

Citações trinitárias:

“Yahushua existia como Yahuwah antes de sua concepção na terra.”

“Yahushua Cristo existia antes de seu nascimento.”

A encarnação ensina que Yahuwah se tornou um homem, o que não é verdade.

Citações:

“A doutrina da Encarnação de Cristo é a crença de que a segunda pessoa na Divindade, também conhecida como o Filho ou o Logos (Palavra), “tornou-se carne” quando foi milagrosamente concebido no ventre da Virgem Maria. Na encarnação, a natureza divina do Filho uniu-se à natureza humana em uma Pessoa divina, Yahushua Cristo, que era “verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem”.

“a Encarnação, a doutrina de que a segunda pessoa da Trindade assumiu a forma humana na pessoa de Yahushua Cristo e é completamente Deus e homem.”

Errado: Yahuwah não encarnou em um “homem-Deus”.....isso é uma mentira sobre Yahuwah

Números 23:19 – “Yahuwah não é homem, para que minta;

Oséias 11:9- Eu sou Yahuwah e não homem.

Jó 33:12- Eis que nisto não és justo; eu te responderei que Yahuwah é maior que o homem.

Yahushua não tinha uma parte “Deus” para ele... somente o Pai é Deus, então não há como a encarnação ter acontecido.

A doutrina da encarnação depende de Yahushua pré-existente como Yahuwah antes de ser concebido no ventre de Maria.

Se Yahushua não é Yahuwah, então é evidente que ele não existia antes, o que significa que a encarnação não poderia ter acontecido.

O Pai é o ÚNICO Deus... não há Deus além dele

1 Coríntios 8:6- contudo para nós há um só Deus, que é o Pai.

Ef 4:6- UM Deus e Pai de todos.

1 Tm 2:5- Porque há UM só Deus (o Pai), e um só mediador entre Yahuwah e os homens, o homem Cristo Yahushua.

Malaquias 2:10- Não temos todos UM SÓ PAI? não foi UM Deus que nos criou?....

Marcos 12:29 - Ouve, ó Israel; O Senhor nosso Yahuwah é um só Senhor:...

Marcos 10:18- E Yahushua disse-lhe: por que me chamas bom? não há bom senão UM, isto é, Yahuwah (o Pai).

Lucas 10:21 - Naquela hora Yahushua se alegrou em espírito, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra,...

Salmo 86:10- Pois tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.

Não há Deus além do Pai. Só ele é o Todo-Poderoso

Isaías 43:10- Eu sou ele: antes de mim Deus nenhum se formou, nem haverá depois de mim.

Isaías 44:6- fora de mim não há Deus.

Isaías 44:8- Existe um Deus além de mim? sim, não há Yahuwah; Eu não conheço nenhum.

Isaías 45:5- Eu sou o Senhor, e não há outro, não há Yahuwah além de mim.

Isaías 45:21- não há outro Deus além de mim.

Deuteronômio 4:35- A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; não há outro além dele.

Deuteronômio 4:39- Sabe, pois, hoje, e pensa no teu coração, que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra; não há outro.

Deuteronômio 32:39- Vede agora que eu, eu mesmo, sou ele, e não há Deus comigo:..

Isaías 48:11- Por amor de mim mesmo, por amor de mim mesmo, o farei; pois como se profanaria o meu nome? e NÃO DAREI A MINHA GLÓRIA A OUTRO.

Isaías 42:8- Eu sou Yahuwah: este é o meu nome; e a MINHA GLÓRIA NÃO DAREI A OUTRO,...

O Pai É Maior Que Todos

Ef 4:6- Um só Deus e Pai de todos, que é ACIMA DE TUDO,...

João 10:29- Meu Pai, que deu a mim eles, é MAIOR do que todos;...

João 14:28- meu Pai é MAIOR do que eu.

Isaías 40:25- A quem então me assemelhareis ou serei igual? diz o Santo.

1Cor 11:3- a cabeça de Cristo é Yahuwah (o Pai).

Ef 4:6- Um só Yahuwah e Pai de todos, que é ACIMA DE TUDO,...

1 Crônicas 29:11- Tua é, ó Yahuwah (o Pai), a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo o que há nos céus e na terra; teu é o reino, ó Yahuwah, e tu és exaltado como cabeça ACIMA DE TUDO.

O Pai é maior do que todos e somente ele é o único Deus, então não havia parte de “Deus” em Yahushua para sequer ter uma encarnação.

Yahushua não existia antes de sua concepção, mas Yahushua surgiu pela primeira vez quando foi concebido (criado) pelo Pai no ventre de Maria.

Maria grávida

O Espírito Santo do Pai veio sobre Maria e concebeu Yahushua em seu ventre

Lucas 1:35- E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o santo que de ti há de nascer será chamado o Filho de Yahuwah .

Lucas 1:31- E eis que conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome YAHUSHUA.

Mateus 1:18- Ora, o nascimento de Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se grávida do Espírito Santo (o Pai).

Mateus 1:20- não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.

Isaías 7:14- Portanto o próprio Senhor vos dará um sinal; eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, ....

Gálatas 4:4- Mas, vindo a plenitude dos tempos, o Senhor enviou seu Filho, nascido de mulher,...

Yahushua foi concebido no ventre de Maria e não “encarnou” no ventre de Maria... há uma grande diferença!

O Espírito Santo (o Espírito do Pai) veio sobre Maria e concebeu (criou) Yahushua em seu ventre.

Yahushua foi gerado (criado) pelo Pai.

João 1:14- e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, ..

João 1:18 - Ninguém jamais viu a Yahuwah; o Filho unigênito, que está no seio do Pai,...

.João 3:16- Porque Yahuwah amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,...

1João 4:9 - Yahuwah enviou seu Filho unigênito ao mundo,...

João 16:28- Eu saí DO PAI e vim ao mundo;...

As escrituras ensinam que Yahushua veio do Pai. Para acreditar na encarnação, você tem que acreditar que existem dois Yahushua'... o “Deus” Yahushua que sempre existiu e não veio do Pai, e o “humano” Yahushua que teve um começo e que veio do Pai.

Como Yahushua poderia ser apenas uma pessoa se ele tinha uma parte dele que veio de um lugar diferente? Se a encarnação fosse verdadeira (e não é), então a parte “humana” de Yahushua teria surgido da parte “Deus” de Yahushua e não do Pai. O fato de que Yahushua veio somente do Pai é uma forte prova de que Yahushua não encarnou.

A encarnação é um ensinamento absurdo, pois é impossível para Yahushua ser composto de duas partes de lugares diferentes. Yahushua não é dois seres separados que se encontraram pela primeira vez no ventre de Maria e depois se fundiram para formar um “Deus-homem”. Todo o cenário da encarnação pinta uma imagem falsa de Yahushua e nos desvia do verdadeiro Yahushua.

O HOMEM Cristo Yahushua é o único Yahushua que temos.... não existe tal coisa como um “Deus” Yahushua.... não se deixe enganar!!!

As escrituras ensinam que há apenas um Yahushua... o HOMEM Cristo Yahushua:

1 Tim 2:5-6-Porque há um só Deus (o Pai), e um só mediador entre Yahuwah e os homens, o HOMEM Cristo Yahushua; Que se deu a si mesmo em resgate por todos,...

Os trinitaristas ensinam que Yahushua tinha que ser Deus para poder pagar por nossos pecados, mas as escrituras ensinam que Yahushua pagou por nossos pecados como um homem somente.

mãos

Foi o HOMEM Yahushua que ofereceu um sacrifício para sempre

Hb 10:12- Mas este HOMEM, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Yahuwah;...

Foi o HOMEM Yahushua que morreu na cruz por nossos pecados

Fp 2:8- E, achado na forma de HOMEM, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de Cruz.

Foi o HOMEM Cristo Yahushua que se entregou em resgate por todos

1 Tim 2:5-6-Porque há um só Yahuwah, e um só Mediador entre Yahuwah e os homens, o HOMEM Cristo Yahushua; Que se deu a si mesmo em resgate por todos,...

Por um homem veio a morte e pelo HOMEM Yahushua veio a expiação

Romanos 5:11-15- também nos alegramos em Yahuwah por nosso Senhor Yahushua Cristo, por quem agora recebemos a expiação. Portanto, assim como por um homem (adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte; Porque, se pela ofensa de um (adão) muitos morreram, muito mais a graça de Yahuwah, e o dom pela graça, que é de um só.

Foi o HOMEM Yahushua quem fez a reconciliação pelos pecados do povo

Hb 2:17-3:3- Pelo que convinha que em TODAS AS COISAS fosse feito semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas pertencentes a Yahuwah, para expiar os pecados do povo. ...... Porque este HOMEM foi considerado digno de maior glória do que Moisés, ....

(nota: O HOMEM Yahushua abrange todo Yahushua e não apenas parte dele... Yahushua não é uma natureza de “homem” que também tem uma natureza de “Deus”, mas Yahushua morreu por nossos pecados como uma pessoa inteira... um HOMEM)

Citação:

“Yahuwah não pode morrer, mas Yahushua foi morto e depois ressuscitou (Atos 5:30). A Bíblia não diz que apenas sua “natureza humana” morreu; ela diz que Yahushua morreu, o que incluiria todo Yahushua (100%).”

Nenhum versículo afirma que Yahushua tem que ser Deus para pagar pelos pecados. Os trinitaristas parecem ter inventado essa doutrina do nada, pois nenhum versículo das escrituras ensina que Yahushua tinha que ser Deus. Olhe os versículos acima bem de perto, pois eles ensinam inequivocamente que somente o HOMEM Yahushua pagou por nossos pecados, o que mostra que Yahushua obviamente não tinha que ser Deus para pagar pelos pecados. Se Yahushua fosse Deus para pagar pelos pecados, ele teria morrido como Deus, o que não aconteceu.

Yahushua era apenas um ser... um HOMEM e não dois seres “Deus-homem”

1 Tim 2:5- há um só Yahuwah, e um só mediador entre Yahuwah e os homens, O HOMEM Cristo Yahushua;...

Fp 2:7-8 - Mas a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e achado na forma de HOMEM, ....

João 15:24 - Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro homem fez,...

Atos 17:31 - Yahuwah designou um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio daquele HOMEM a quem constituiu;...

Os trinitaristas insistem que Yahushua tinha que ser Deus para pagar pelos pecados, mas também ensinam que somente a natureza “humana” pagou pelos pecados.

Citações trinitárias:

“se Cristo realmente pagou pelos pecados como expiação, ele deve ser Deus"

“Se o Filho, Yahushua Cristo, não fosse Deus, sua redenção não nos salvaria. Se ele fosse um mero homem mortal, o único que ele poderia esperar salvar seria a si mesmo, mas seu sangue derramado nunca cobriria efetivamente seus pecados ou meu.”

“se Yahushua não é Yahuwah, então os homens não têm salvador”

Os trinitarianos ensinam que Yahushua morreu e pagou pelos pecados apenas em sua natureza "humana".

Citações trinitárias:

“Foi EM SUA HUMANIDADE que Yahushua assumiu nosso pecado e morrendo por ele expiou."

“Yahushua tinha um corpo humano porque Ele tem uma natureza humana e foi em Seu corpo que nossos pecados foram colocados.”

“Obviamente, Yahushua, o homem com Sua natureza humana foi oferecido na cruz.”

“Como Yahushua pendurado na cruz, Ele era, em Sua natureza humana, a verdadeira oferta pelo pecado de Seu povo e, como tal, era necessário que Ele sofresse sozinho. Yahuwah não pode ter nenhuma associação com o pecado.”

“Cristo não morreu de acordo com Sua natureza divina.”

“Ele não morreu de acordo com sua natureza divina, mas de acordo com sua natureza humana.”

Então, de acordo com os trinitários, apenas a natureza “humana” de Yahushua expiou nossos pecados.

Se apenas a natureza “humana” expiou nossos pecados, por que Yahushua precisa ser Deus para expiar nossos pecados? Por que precisava haver uma "encarnação" se apenas uma natureza morreu pelos pecados?

Se Yahushua tivesse que ser Yahuwah para expiar pecados, ele teria morrido como Deus.

Yahuwah é imortal e não pode morrer, então não há razão para Yahushua ser Deus.

1 Tim 1:17- Agora ao rei eterno, IMORTAL, invisível, o único sábio Yahuwah, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Yahushua morreu como um HOMEM apenas por nossos pecados porque é isso que Yahushua é... um HOMEM apenas sem uma parte de “deus” para ele.

Se Yahushua não morreu como Deus, mas morreu apenas em sua natureza “humana” por nossos pecados, então por que Yahushua precisa ser Deus para pagar pelos pecados? É loucura insistir que Yahushua tinha que ser Deus para pagar pelos pecados e depois ensinar que Yahushua pagou pelos pecados apenas em sua natureza “humana”.

Os trinitários negaram sua própria doutrina da encarnação ensinando que a natureza “humana” de Yahushua morreu na cruz, mas não a natureza “Deus” de Yahushua.

Se uma natureza morreu, mas não a outra, então as duas naturezas não estão unidas, o que se supõe ser a premissa da encarnação de que as duas naturezas estão inseparavelmente unidas para formar uma pessoa.

Yahushua seria duas pessoas se tivesse uma parte dele que morresse, mas não a outra parte. Isso é Nestorianismo que os trinitarianos chamam de heresia, mas os trinitarianos também dividem Yahushua em dois seres separados que dizem e fazem coisas diferentes um do outro.

Yahushua expiou nossos pecados como um HOMEM apenas, o que torna óbvio que ele não precisava ser Deus para pagar por nossos pecados.

Yahushua foi concebido e não “encarnou”

A Falsa Trindade & Deus Triuno eCurso“Concebido” significa ser trazido à existência.

Toda a pessoa de Yahushua foi concebido... não apenas parte dele.

A encarnação não é apenas uma doutrina antibíblica, mas divide Yahushua em duas pessoas...... o Yahushua que sempre existiu e o Yahushua que teve um começo.

Yahushua é apenas UMA pessoa. Ele não poderia ter existido e não existido ao mesmo tempo.

Os trinitaristas ensinam que Yahushua não teve começo e também ensinam que Yahushua teve um começo.

1. Os trinitarianos ensinam que Yahushua não teve começo:

Citações trinitárias:

“Yahushua não tem começo.”

“Yahushua sempre existiu.”

2. Os trinitários ensinam que Yahushua teve um começo:

Citações trinitárias:

“O Espírito de Yahushua existiu desde toda a eternidade porque Ele é o próprio Deus. No entanto, a humanidade de Yahushua não existia antes da Encarnação, exceto como um plano na mente de Deus.”

“Yahushua o homem nasceu na terra e teve um começo.”

“Ele era eterno de acordo com Sua natureza divina, mas Sua natureza humana veio à existência.”

Errado: Yahushua não pode ter tido um começo e não ter tido um começo ao mesmo tempo. Isso é loucura... não temos dois Cristos... o Yahushua incriado que sempre existiu e o Yahushua criado que teve um começo.

Temos apenas um Yahushua e aquele Yahushua veio à existência quando foi gerado (criado) pelo Pai no ventre de Maria.

Lucas 1:34-35- Então disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo (o Pai), e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o santo que de ti há de nascer será chamado Filho de Yahuwah.

Lucas 1:31- E eis que conceberás no ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Yahushua.

A verdade é tão simples: Yahushua veio à existência quando foi concebido e era apenas uma pessoa (homem).

Os trinitários pegaram essa simples verdade e a transformaram em um complicado “grande mistério” que ninguém pode explicar ou entender.

Citações trinitárias:

“A doutrina da união hipostática é uma tentativa de explicar como Yahushua poderia ser Deus e homem simultaneamente. Em última análise, porém, é uma doutrina que somos incapazes de entender completamente.”

“A encarnação é um mistério que teólogos e filósofos têm ponderado por milênios.”

“Nós o chamamos de mistério da Encarnação, ou Deus assumindo a carne humana. É um mistério, porque a verdade da encarnação não pode ser explicada.”

“não podemos explicar o mistério da Encarnação”,

Em nenhum lugar do novo testamento ele ensina que Yahushua tinha uma parte de “Deus” que se fundiu com sua parte de “homem” para formar um “homem-Deus”, então de onde vem o ensino da encarnação? Com certeza não vem das escrituras.

A encarnação é uma doutrina reunida... os trinitarianos afirmam que João 1:1 e João 8:58 e João 20:28, e outros versículos ensinam que Yahushua é Deus. Eles juntam esses versos com os versos que ensinam que Yahushua era um homem... e pronto você tem um "Deus-homem".

A encarnação nada mais é do que especulação... não há versículos bíblicos que sustentem tal ensinamento.

Por que aceitaríamos a doutrina da encarnação como verdade quando as escrituras ensinam tão aberta e firmemente que o Pai é o ÚNICO Deus?

Acreditar na encarnação é afastar-se da verdade de que o Pai é o ÚNICO Deus.

2 Tim 4:3-4- Porque virá tempo em que não suportarão a sã (verdadeira) doutrina; mas, segundo as suas próprias concupiscências, amontoar-se-ão mestres, tendo comichão nos ouvidos. E desviarão os ouvidos da verdade e se voltarão para as fábulas.

Outra razão para rejeitar o ensino da encarnação é porque é idolatria.

A doutrina da encarnação coloca outro Deus antes do Pai, que é o ÚNICO Deus, o que é idolatria.

Dt 5:7- Não terás outros deuses diante de mim.

Deuteronômio 11:16 - Guardai-vos, para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis.

Não podemos cometer idolatria e ainda herdar o reino de Yahuwah.

Ap 21:8- Os idólatras terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre:...

1Cor 6:9-10- Os idólatras não herdarão o reino de Yahuwah

O novo testamento não ensina que Yahushua encarnou ou que ele tem duas naturezas.

O novo testamento ensina que Yahushua foi concebido (criado) pelo Pai no ventre de Maria e depois nasceu como homem.

Os trinitaristas ensinam que foi apenas a parte “homem” de Yahushua que foi concebida, e então a parte “Deus” de Yahushua veio e se fundiu com sua parte “homem” no ventre de Maria, mas foi apenas a parte “homem” quem nasceu. Esse cenário simplesmente não é a verdade... Não foi apenas parte de Yahushua que foi concebido e nasceu, mas foi tudo de um Yahushua que foi concebido pelo Pai no ventre de Maria e nasceu. Yahushua não teve existência anterior à sua concepção e nascimento.

Os trinitários ensinam que uma parte de Yahushua existiu antes da outra parte de Yahushua.

Citações trinitárias:

“... Por exemplo, Yahushua diz em João 8:58, “... antes de Abraão nascer, eu sou.” Agora, a natureza humana de Cristo não existia antes de Abraão. É a natureza divina de Cristo que existe eternamente antes de Abraão.”

“A frase, antes que Abraão existisse, eu sou (João 8:58) implica que a natureza divina existia antes de Abraão, não a pessoa inteira ou a natureza humana.”

“A natureza humana de Cristo nasceu de Maria, mas sua natureza divina sempre existiu.”

Errado: Yahushua não existia antes de ser criado e nascido

Não temos dois Yahushuas......o Yahushua incriado que sempre existiu e o Yahushua criado que teve um começo.

ventos-de-doutrina/a-trindadeComo existe apenas parte de uma pessoa? Pense em como é bizarro ensinar que Yahushua estava vivo antes de estar vivo.

João 1:1 e João 8:58 são os principais versículos usados para provar que Yahushua pré-existiu, mas esses versículos estão sendo usados fora do contexto.

O que João 1:1 significa?

João 1:1 está dizendo a mesma coisa que 1 Pedro 1:19-20 e Apocalipse 13:8 e João 8:58, que é que Yahushua foi ordenado antes da fundação do mundo para ser o Cristo.

João 1:1- No princípio era o verbo, e o verbo estava com Yahuwah, e o verbo era Yahuwah.

João 8:58- Antes que Abraão existisse, eu sou (ele).(Cristo)

1Pe 1:19-20- Mas com o precioso sangue de CRISTO, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula: O qual, em verdade, foi preordenado ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, mas se manifestou nestes últimos tempos por vós,...

Ap 13:8- E todos os que habitam sobre a terra o adorarão, cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro morto desde a fundação do mundo.

Yahushua não estava vivo antes que o mundo existisse, mas ele foi ordenado para ser o Cristo antes que o mundo existisse.

1 Pedro 1:19-21- Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o qual, na verdade, foi preordenado antes da fundação do mundo, mas se manifestou nestes últimos tempos por vós, que por ele credes em Yahuwah, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória; para que a vossa fé e esperança estejam em Yahuwah.

João 17:1-5- Estas palavras falou Yahushua, e levantou os olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também teu Filho te glorifique: Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E esta é a vida eterna, que eles possam conhecer a ti (o Pai) o único verdadeiro Yahuwah, e Yahushua Cristo, a quem tu enviaste. Eu te glorifiquei na terra: terminei a obra que me deste para fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Atos 3:21- A quem convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais falou Yahuwah pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio do mundo.

João 20:28

João 20:28- E Tomé respondeu, e disse-lhe: meu Senhor e meu Yahuwah.

Os trinitarianos dizem que João 20:28 prova que Yahushua é Yahuwah, mas sua interpretação deste versículo está errada.

Tomé não estava se referindo a Yahushua quando disse, “e meu Deus”......Tomé estava se referindo ao Pai quando disse, “e meu Deus.”

Apenas alguns versículos anteriores em João 20:17, Yahushua afirmou que o Pai é "meu Deus", então o "meu Deus" em João 20:28 não está se referindo a Yahushua, mas ao Pai.

Citação:

“ Anteriormente neste capítulo, Yahushua disse a Maria: "Eu subo para meu Pai e vosso Pai; e ao meu Yahuwah e ao teu Yahuwah." (vs. 17). Uma vez que Yahushua deveria ascender ao seu Deus, claramente ele não era o “verdadeiro Deus”.

Todos os discípulos de Yahushua sabiam que o Pai era o Deus de Yahushua, então é impossível que qualquer um deles se dirigisse a Yahushua como “meu Deus”.

Leia João 20:17-18. Yahushua disse a Maria que ele estava subindo para seu Deus e disse a ela para dizer a seus discípulos que ele estava subindo para o Pai, seu Deus.

João 20:17- Yahushua disse a ela, não me toque; porque ainda não subi para meu Pai; mas vai para meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai; e ao MEU Deus, e ao vosso Deus.

O apóstolo Pedro creu e ensinou que o Pai é o Deus do Senhor Yahushua Cristo:

1Pe 1:3- Bendito seja o Deus e PAI de nosso Senhor Yahushua Cristo,...

O apóstolo Paulo acreditava e ensinava que o Pai é o Deus do Senhor Yahushua Cristo:

Ef 1:16-17- Portanto eu também, depois que ouvi falar de sua fé no Senhor Yahushua, e amor para com todos os santos, não cesso de dar as mãos por vocês, fazendo menção de vocês em minhas orações; para que O DEUS DE NOSSO SENHOR YAHUSHUA CRISTO, O PAI DA GLÓRIA, vos dê espírito de sabedoria.....

Ef 1:3- Bendito seja O DEUS e PAI de nosso Senhor Yahushua Cristo...

Nenhum dos discípulos de Yahushua acreditava que ele era Deus, então não há como Tomé ter chamado Yahushua de “meu Deus”.

Todos os discípulos criam que Yahushua era Cristo, o Filho de Yahuwah.

João 6:69- E nós (os apóstolos) cremos e temos certeza de que tu és o CRISTO, o Filho do Deus vivo.

Yahushua perguntou a seus discípulos “quem diz que eu sou.”

Pedro não disse a Yahushua que ele era Deus, mas disse a Yahushua que ele era o Cristo, o filho de Yahuwah.

Mateus 16:15-16- Ele (Yahushua) disse-lhes (os apóstolos): Mas vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro respondeu e disse: tu és o CRISTO, o Filho do Deus vivo.

Yahushua é o Cristo, o Filho de Yahuwah, e isso abrange tudo dele .... a pessoa inteira Yahushua é o Filho de Yahuwah .... ele não é o Filho de Deus e Deus como os trinitários ensinam.

Yahushua é uma pessoa inteira .... ele não está dividido em duas partes separadas que dizem coisas diferentes uma da outra.

Yahushua disse às pessoas que ele era o Cristo, o Filho de Yahuwah.

Marcos 14:61-62 - Novamente o sumo sacerdote o interrogou, e disse-lhe: És tu o CRISTO, o Filho do bendito? E Yahushua disse: Eu sou:...

João 4:25-26- Disse-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias, chamado CRISTO; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Yahushua disse a ela: Eu que falo contigo, sou ele (o Cristo)

Alguns pensamentos sobre a história da trindadeOs trinitaristas diriam que foi apenas a natureza “humana” de Yahushua que disse que ele era o Filho de Deus, pois sua natureza “Deus” obviamente não poderia ser o “filho de Yahuwah”.

Você vê como a doutrina das duas naturezas divide Yahushua em duas pessoas? Os trinitaristas têm apenas uma parte de Yahushua dizendo que ele era o Filho de Deus, em vez de todo Yahushua dizendo que ele era o Filho de Deus.

Tudo o que Yahushua disse e fez foi feito em partes de acordo com os Trinitários... Yahushua disse isso em sua natureza “humana”, mas sua natureza "Deus" não disse isso... ou Yahushua foi tentado em sua natureza “humana”, mas não em sua natureza “Deus”... ou Yahushua morreu na cruz em sua natureza “humana”, mas não em sua natureza "Yahuwah"...

Os trinitários atribuem tudo o que Yahushua ensinou apenas a uma parte dele, o que é falso.

Yahushua ensinou as coisas como uma pessoa inteira e não como uma natureza “humana” que também tinha uma natureza “Deus” que não ensinava coisas.

Por que os trinitários dizem que Yahushua disse e fez coisas em sua natureza “humana” e não em ambas as naturezas? Bem, os trinitaristas não têm escolha... eles não podem ensinar que a natureza “Deus” de Yahushua disse que ele era o Filho de Yahuwah porque isso seria ridículo.....Yahuwah é Deus e não o Filho de Yahuwah. Além disso, os trinitaristas não podem ensinar que a natureza “Deus” de Yahushua disse que ele não era igual ao Pai (João 14:28) porque seria ridículo ensinar que Yahuwah disse que ele não era igual a Yahuwah. Além disso, os trinitarianos não podem ensinar que a natureza “Deus” de Yahushua disse que o Pai é seu Yahuwah (João 20:17) porque também seria ridículo ensinar que Yahuwah disse que ele tem um Deus.

A única opção que os trinitarianos têm é ensinar que Yahushua disse ou fez isso em sua natureza “humana”, mas não em sua natureza “Deus”. Mas, ensinando dessa forma, os trinitaristas dividiram Yahushua em duas pessoas que dizem e fazem coisas diferentes uma da outra.

------ Para saber mais sobre os erros da doutrina da Trindade, consulte o Diretório de conteúdo!


Este é um artigo não-WLC. Fonte: http://trinityfalse.atspace.com/incarnationfalse.html de autor desconhecido.

Retiramos do artigo original todos os nomes e títulos pagãos do Pai e do Filho e os substituímos pelos nomes próprios originais. Além disso, restauramos nas Escrituras citadas os nomes do Pai e do Filho, conforme foram originalmente escritos pelos autores inspirados da Bíblia. -Equipe WLC