Print

A Trindade

Este é um artigo não WLC. Ao usar recursos de autores externos, publicamos apenas o conteúdo que está 100% em harmonia com a Bíblia e as crenças bíblicas atuais da WLC. Portanto, esses artigos podem ser tratados como se viessem diretamente da WLC. Temos sido grandemente abençoados pelo ministério de muitos servos de Yahuwah. Mas não aconselhamos nossos membros a explorar outras obras desses autores. Excluímos essas obras das publicações porque contêm erros. Infelizmente, ainda não encontramos um ministério que esteja livre de erros. Se você ficar chocado com algum conteúdo não WLC publicado [artigos/episódios], lembre-se de Provérbios 4:18. Nosso entendimento de Sua verdade está evoluindo, à medida que mais luz é derramada em nosso caminho. Prezamos a verdade mais do que a vida e a buscamos onde quer que possa ser encontrada.

A Trindade de uma perspectiva de 12 anos de idade

A Trindade é um tema muito discutível. A maioria das pessoas acredita que a Trindade é a verdade. Algumas pessoas acreditam que a Trindade não é a verdade. Eu sou uma daquelas pessoas que não acreditam que a Trindade é a verdade. Vou tentar convencê-lo de que você não deveria acreditar na Trindade, porque ela não é verdade. Meus quatro pontos de discussão são: (1) Yahuwah não pode morrer, (2) o próprio Yahushua não era um Trinitariano, (3) Yahuwah é imutável e (4) Yahuwah não pode ser tentado.

Se Yahushua fosse Yahuwah, então ele não poderia ter sido crucificado na cruz por nossos pecados.

Minha primeira razão é que Yahuwah não pode morrer. Ele é imortal, como diz a Bíblia. Se Yahushua fosse Yahuwah, então ele não poderia ter sido crucificado na cruz por nossos pecados. Se Yahushua era a forma humana de Yahuwah, quem estava fazendo o trabalho de Yahuwah quando Ele estava morto? A resposta é, ninguém! Se sua resposta for Yahuwah estava, então você criou dois Yahuwahs. Ninguém poderia estar fazendo Seu trabalho se Yahuwah estivesse morto (o que a Bíblia diz que é impossível!). Se [como dizem os Modalistas] Yahushua e Yahuwah são a mesma pessoa, como ele poderia ressuscitar a si mesmo dos mortos? Quando você está morto, você está dormindo e você não sabe de nada, como diz Eclesiastes 9:5: “Pois os vivos sabem que morrerão; mas os mortos nada sabem, nem têm mais uma recompensa, pois sua memória é esquecida.”

Se você pedir a uma pessoa que lhe explique a Trindade, elas dirão: “Bem, é apenas um mistério.” Se você não tem uma resposta, então você deveria começar a procurar em sua Bíblia. Mas quando você olha em sua Bíblia, ela não diz nada sobre a Trindade. A palavra Trindade não está na Bíblia. Nem mesmo é sugerido na Bíblia. [Quando a Bíblia diz “Yahuwah,” ela nunca significa a Trindade. Existem 12.000 ocorrências das palavras para “Yahuwah” na Bíblia e nenhuma delas significa o Yahuwah triúno.

Se você perguntar a qualquer rabino Judeu o que significa a palavra echad, ele lhe dirá que ela significa um, não três ou três formas de um, mas simplesmente um.

Meu segundo ponto é que o próprio Yahushua não era um Trinitariano. Yahushua era um Judeu. Se você perguntar a qualquer rabino Judeu o que significa a palavra echad (a palavra Hebraica para um), ele lhe dirá que significa um, não três ou três formas de um, mas simplesmente um.

Yahushua no livro de Marcos (Marcos 12:28-29) estava conversando com um escriba. O escriba perguntou a Yahushua qual era o maior mandamento. Yahushua respondeu recitando o Shemá (o credo de Israel): “O maior mandamento é este, ‘Ouve, ó Israel, O Senhor nosso Deus é um Senhor.’” Isso significa que Yahuwah é uma Pessoa, não três como muitos hoje acreditam. Yahushua nem mesmo sonhou em se colocar no mesmo nível de Yahuwah. Ele sempre chamou Yahuwah de seu Pai. Yahushua também orava o tempo todo a seu Pai, Yahuwah.

Meu terceiro ponto é que Yahuwah é imutável. Isso significa que Yahuwah não pode se transformar em um humano. A Bíblia afirma que Yahushua, agora mesmo, está sentado à destra de Yahuwah.

O problema começou há muitos anos, quando dois lados discutiram se Yahuwah era um ou uma Trindade. A decisão foi tomada no Concílio de Nicéia de que Deus era uma Trindade.

Meu último ponto é que Yahuwah não pode ser tentado. Quando você olha a Bíblia, ela diz que Yahushua foi tentado por Satanás. A Bíblia diz que Yahuwah não pode ser tentado em Tiago 1:13: “Quando tentado, ninguém deve dizer, ‘Yahuwah está me tentando.’ Pois Yahuwah não pode ser tentado pelo mal, nem Ele tenta ninguém.” Para que isso seja verdade, Yahushua não poderia ter sido Yahuwah porque ele foi tentado pelo próprio maligno Satanás.

O problema começou há muitos anos, quando dois lados discutiram se Yahuwah era um ou uma Trindade. A decisão foi tomada no Concílio de Nicéia de que Deus era uma Trindade. Muitas pessoas não entendiam a Trindade, e os sacerdotes disseram, “Nós, sacerdotes, entendemos isso e vocês não precisam.” Isso deu aos sacerdotes poder sobre o povo.

Como você vê agora, Deus não pode ser três Pessoas. É simplesmente impossível. Se você pedir às pessoas hoje que lhe expliquem a Trindade, nove entre dez simplesmente não conseguem explicá-la. Isso é incrível. Isso não é realmente tão difícil. Yahuwah é um e Yahushua é Seu único Filho.

Fontes


Este é um artigo não WLC escrito por Casey Hixon, de 12 anos de idade.

Retiramos do artigo original todos os nomes e títulos pagãos do Pai e do Filho e os substituímos pelos nomes próprios originais. Além disso, temos restaurado nas Escrituras citadas os nomes do Pai e do Filho, como eles foram originalmente escritos pelos autores inspirados da Bíblia. -Equipe WLCs)