Print

Declarações antibíblicas de Ellen White na narração de sua primeira visão

“Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.”
Mateus 7:15 tradução direta da ESV

declarações-antibíblicas-de-ellen-white-na-narração-de-sua-primeira-visão

Ellen White tinha 17 anos quando teve sua primeira visão. Nesta visão, ela viu o povo do Advento viajando para o céu. Durante esta visão, o “Espírito Santo” mostrou-lhe o povo do Advento num caminho estreito, com uma luz brilhante atrás, e Cristo conduzindo o povo para a Cidade Celestial.

Vamos começar citando o relato de Ellen White sobre sua primeira visão:

Minha primeira visão

Para o céu

Todos nós entramos juntos na nuvem e estávamos sete dias subindo até o mar de vidro, quando Jesus trouxe as coroas e com Sua mão direita as colocou em nossas cabeças. Ele nos deu harpas de ouro e palmas de vitória. Aqui, no mar de vidro, os 144.000 formavam um quadrado perfeito. Alguns deles tinham coroas muito brilhantes, outros nem tanto. Algumas coroas pareciam carregadas de estrelas, enquanto outras tinham poucas. Todos estavam perfeitamente satisfeitos com suas coroas. E todos estavam vestidos com um glorioso manto branco, dos ombros aos pés. Os anjos estavam ao nosso redor enquanto marchávamos sobre o mar de vidro até o portão da cidade. Jesus ergueu Seu braço poderoso e glorioso, segurou a porta de pérola, girou-a para trás em suas dobradiças brilhantes e nos disse: "Vocês lavaram suas vestes em Meu sangue e permaneceram firmes em Minha verdade; entrem." Todos nós marchamos e sentimos que tínhamos um direito perfeito na cidade.

Aqui vimos a árvore da vida e o trono de Deus. Do trono saía um rio de água pura, e de cada lado do rio estava a árvore da vida. De um lado do rio havia um tronco de árvore, e do outro lado do rio havia um tronco, ambos de ouro puro e transparente. A princípio pensei ter visto duas árvores. Olhei novamente e vi que eles estavam unidos no topo de uma árvore. Então era a árvore da vida em ambos os lados do rio da vida. Seus ramos curvavam-se até o lugar onde estávamos, e os frutos eram gloriosos; parecia ouro misturado com prata.

Todos nós fomos para debaixo da árvore e nos sentamos para olhar a glória do lugar, quando os irmãos Fitch e Stockman, que haviam pregado o evangelho do reino e a quem Deus havia colocado na sepultura para salvá-los, vieram até nós. e nos perguntou o que havíamos passado enquanto eles dormiam. Tentamos evocar nossas maiores provações, mas elas pareciam tão pequenas em comparação com o peso de glória muito maior e eterno que nos cercava, que não podíamos expressá-las, e todos clamamos: “Aleluia! !" e tocamos nossas gloriosas harpas e fizemos ressoar os arcos do céu.

Depois que saí da visão, tudo pareceu ter mudado; uma escuridão se espalhou por tudo o que eu via. Oh, quão escuro este mundo parecia para mim! Chorei quando me encontrei aqui e senti saudades de casa. Eu tinha visto um mundo melhor e isso estragou tudo para mim.

Contei esta visão aos crentes em Portland, que tinham plena confiança de que ela vinha de Deus. Todos acreditavam que Deus tinha escolhido este caminho, depois da grande desilusão de Outubro, para confortar e fortalecer o Seu povo. O Espírito do Senhor acompanhou o testemunho, e a solenidade da eternidade repousou sobre nós. Um temor indescritível encheu-me de que eu, tão jovem e débil, fosse escolhido como o instrumento pelo qual Deus daria luz a Seu povo. Enquanto estava sob o poder do Senhor, fiquei cheio de alegria, parecendo estar cercado por santos anjos nas gloriosas cortes do céu, onde tudo é paz e alegria; e foi uma mudança triste e amarga acordar para a realidade da vida mortal. (Experiência Cristã e Ensinamentos de Ellen G. White, pp. 59-61)

céu

Agora, vamos delinear os pontos principais da primeira visão de Ellen White e examinar se a sua narrativa estava em harmonia com a Bíblia ou, na melhor das hipóteses, era extra-bíblica e puramente sensacional:

  1. O ponto principal de sua visão é uma descrição da jornada triunfante do povo do Advento até a Cidade Celestial liderada por Cristo. Esta mensagem de “ir para o céu” é cem por cento antibíblica. Não há um único versículo na Bíblia que ensine que o céu seja a recompensa dos justos durante o Milénio ou depois do Milénio. A Bíblia ensina que o reino eterno de Yahuwah será estabelecido na Terra.
  2. Ellen White afirmou que depois de recitar a visão aos crentes, todos os quais estavam convencidos de que a visão era de Yahuwah, ela ficou cheia de admiração pelo fato de uma pessoa jovem e fraca como ela ter sido escolhida para ser um 'instrumento pelo qual Deus daria luz para Seu povo.'

Você pode imaginar o Pai Yahuwah escolhendo Ellen White como um instrumento para dar “nova” luz ao Seu povo que contradiria a luz anterior dada aos Seus profetas?

Agora fazemos esta pergunta razoável a cada seguidor de Ellen White: Você pode imaginar o Pai Yahuwah escolhendo Ellen White como um instrumento para dar “nova” luz ao Seu povo que contradiria a luz anterior dada aos Seus profetas? Daniel, Davi, Isaías, Jeremias, Miquéias, João e, por último mas não menos importante, Yahushua, todos ensinaram que o Reino Eterno de Yahuwah estará na terra e não no céu. É sensato e justo presumir que o [imutável Pai Yahuwah] negará a luz que Ele anteriormente deu através de Seus profetas escolhidos e agora daria a Ellen White uma nova luz atualizada que mudaria a localização de Seu Reino eterno da Terra para o Céu? Francamente, é uma blasfêmia projetar o Pai Yahuwah como um Deus que muda Sua mente e mensagens para defender as credenciais divinas do ministério de Ellen White. Não gostaríamos de participar desta blasfêmia. Pai Yahuwah é imutável, assim como Sua luz e mensagens.

Mas suponha que você ainda acredite que o Pai Yahuwah escolheu Ellen White para dar ao Seu povo uma luz atualizada que contradiz a luz anteriormente dada aos Seus profetas. Neste caso, você provavelmente acreditará em nós se afirmarmos que temos poucas pontes para vender a preços excepcionais.