Print

Celebrando os Aniversários da Primavera

While WLC no longer believes that the annual feast days are binding upon believers today, we humbly encourage all to set time aside to commemorate them with solemnity and joy, and to learn from Yahuwah’s instructions concerning their observance under the Old Covenant. Doing so will surely be a blessing to you and your home, as you study the wonderful types and shadows that point to the exaltation of Messiah Yahushua as the King of Kings, the Lord of Lords, the conquering lion of the tribe of Judah, and the Lamb of Yahuwah that takes away the sins of the world.

Aniversários nos ajudam a lembrar. Um aniversário é o aniversário do dia em que você nasceu. Casais comemoram seu 50º aniversário de casamento como uma celebração de suas vidas juntos. Os países também têm aniversários: 15 de agosto é o dia em que a Índia comemora sua independência do domínio Britânico; Quingming é um antigo feriado Chinês, restabelecido em 2008, para homenagear os ancestrais, enquanto nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia de Ação de Graças é um feriado anual para lembrar as dádivas de liberdade e comida abundante do Criador.

O céu também tem aniversários. Esses aniversários, cuidadosamente descritos na Bíblia, ensinam verdades grandiosas e abrangentes sobre o plano de Yahuwah para salvar Seu povo do pecado. Os aniversários de nossa salvação são divididos em três grupos: aniversários da primavera, aniversários do verão [Pentecostes] e aniversários do outono. Cada grupo começa com uma Lua Nova extra-especial que sinaliza os próximos tempos de lembrança.

A Lua Nova do primeiro mês da primavera é o verdadeiro Ano Novo do Céu. Ele é seguido no dia quatorze daquele mês com a Páscoa e, em seguida, uma celebração de uma semana da libertação de Yahuwah. Muitas pessoas assumem que essas festas de aniversário foram dadas apenas aos Israelitas, ou que de alguma forma elas foram “pregadas na cruz.” No entanto, é o plano do Céu que esses momentos especiais de lembrança sejam mantidos por todas as eras, porque eles mantêm fresca na mente a memória do grande amor e auto-sacrifício de Yahuwah por um mundo que O odiava.

Satanás procurou falsificar os feriados de Yahuwah. Pessoas de todo o mundo celebram a comemoração pagã do Natal. Os Cristãos, que deveriam saber melhor, também celebram a Páscoa e até o Dia das Bruxas! Estas são todas falsificações projetadas especificamente para desviar a atenção dos verdadeiros Dias Santos para os falsos feriados.

Dia de Lua Nova de Ano Novo

O Ano Novo é uma época de renovação de compromisso e exame do coração. Pode ser celebrado de várias maneiras, dependendo da situação e das necessidades da família.

Indivíduos

Para os indivíduos que comemoram sozinhos, é sempre uma questão de como se deve manter esses aniversários sagrados. Cristo, olhando adiante através dos tempos, viu muitos que teriam que andar sozinhos por amor a Ele. Ele deu a garantia de que “onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, ali eu estou no meio deles.” As escrituras revelam que todos os que estão comprometidos com Yahuwah receberam seu próprio anjo da guarda pessoal. Quando um indivíduo, com sinceridade de coração, deseja adorar o Criador, o anjo da guarda que está sempre presente compõe o segundo ser reunido em nome de Yahushua e Sua promessa é cumprida de que Ele também estará lá.

Como em todas as Luas Novas, o Ano Novo é um dia livre de comércio. Um indivíduo pode receber uma grande bênção ao passar o dia examinando o coração e agradecendo. Uma coisa legal de se fazer no Ano Novo é fazer uma lista de todas as coisas pelas quais somos gratos desde o último dia de Ano Novo. O livro de Salmos está cheio de belas orações de dedicação e renovação de compromisso. Ler os Salmos pode ser uma maneira significativa de passar este dia quando se está sozinho. Fazer uma lista de resoluções espirituais de Ano Novo – coisas que você gostaria de aprender ou estudar, vitórias que gostaria de obter através da entrega total ao seu Salvador, são todas formas de celebrar o Ano Novo se você estiver sozinho.

Famílias

Tal como acontece com os indivíduos, as famílias também devem ver o Ano Novo como um momento para renovar o compromisso de suas vidas e suas famílias a Yahuwah. O culto familiar deve ser um momento especial de união. A família pode contar as bênçãos do ano passado e expressar gratidão ao Pai Celestial por essas dádivas do Céu. Uma coisa especial a fazer durante o culto seria fazer uma lista familiar de resoluções espirituais. Os dias santos também são um momento maravilhoso para participar em oração familiar.

A oração familiar difere da oração individual, pois todos os que desejam podem orar juntos. Isso não é todo mundo falando um em cima do outro de modo que você não pode ouvir a si mesmo pensar. Em vez disso, uma pessoa começa a oração e, em vez de dizer “Amém” quando outra pessoa é impressionada com um pensamento ou desejo, ele ou ela pode orar em seguida. Isso pode soar estranho e até ser estranho nas primeiras vezes que você tenta, mas quando uma família ou um casal aprende a orar dessa maneira, uma grande bênção é experimentada! Em vez de sua mente vagar enquanto outra pessoa fala sem parar, sua mente permanece focada e você pode falar à medida que o Espírito de Cristo impressiona seu coração. A oração dessa maneira se torna uma conversa entre as pessoas envolvidas e o Pai Celestial. Vinte minutos, meia hora e mais gastos em oração não é incomum quando amigos íntimos ou familiares aprendem a orar dessa maneira emocionante e significativa. À medida que as crianças crescem à vontade com essa maneira de orar, elas também participam e uma grande bênção é experimentada por todos.

Os Satanistas veem as celebrações pessoais de aniversário como o maior feriado Satânico do ano.1 Portanto, uma celebração de Ano Novo que inclui a troca de presentes pequenos e significativos pode substituir as tradicionais celebrações de aniversário e é algo apreciado pelas crianças. Estes não precisam ser caros ou numerosos. Mas um presente que apóie os interesses ou habilidades pessoais dessa criança, que a ajude a se sentir especial, amada e valorizada como indivíduo, é uma maneira muito afirmativa de tornar este dia especial. Porque é importante que as crianças também aprendam a alegria de dar, elas não devem ser esquecidas, permitindo-se que elas trabalhem juntas para fazer ou obter um pequeno presente para seus pais. A alegria de poder dar fará deste um feriado muito favorito para as crianças, pois seus corações amorosos também aproveitam a oportunidade de demonstrar afeto.

Grupos

Assim como acontece com indivíduos, os grupos podem gostar de ler os Salmos. Se duas ou mais famílias se reunirem, pode-se sugerir que cada família traga um salmo para compartilhar que seja significativo para elas. Então, cada membro da família tem a oportunidade de dizer por que aquele salmo em particular tem significado para eles. Hinos de louvor e rededicação fazem parte da adoração tanto quanto a própria oração. Como um dia de renovação de compromisso, pode ser bom aproveitar a oportunidade para conversar com outras pessoas do grupo sobre maneiras pelas quais todos podem compartilhar sua fé no próximo ano.

A oração em grupo, assim como a oração em família, será muito mais significativa e agradável se todos orarem juntos, em vez de irem individualmente ao redor do círculo. A prática de cada indivíduo ser livre para falar o que está em seu coração conforme o Espírito de Cristo os impressiona (em vez de ter que esperar até que sua vez chegue, e talvez esquecer de dizê-lo) fará com que o momento de oração seja o ponto alto da ocasião. Terminar com a Oração do Mestre é uma maneira especialmente bonita de encerrar a oração em grupo e em família.

O Ano Novo é um dia maravilhoso para se esperar o próximo ano e se dedicar novamente, dedicar sua vida e sua família ao Criador e nosso amoroso Pai Celestial.

Páscoa

No décimo quarto dia do primeiro mês à tarde é a Páscoa de Yahuwah. (Levítico 23:5)

A Páscoa (Pessach) é um dos feriados mais emocionantes de todo o ano. Longe de ser simplesmente uma lembrança da libertação da escravidão Egípcia, é uma lembrança da libertação do pecado. Foi na Páscoa que Cristo morreu por você e por mim como o Cordeiro de Yahuwah que tira o pecado do mundo. Nenhum outro dia do ano parece tão longo quanto a Páscoa para o coração que se lembra deste aniversário.

O dia Bíblico começava ao amanhecer, de modo que a “terceira” hora do dia correspondia aproximadamente às nossas 9h00 da manhã modernas, ou meio caminho entre o amanhecer e o meio-dia. As Escrituras afirmam que Cristo foi crucificado por volta da hora terceira. Às 9 horas da manhã, lembrando o que estava sendo feito a Cristo por mim, sente-se a solenidade da hora. À medida que mais uma hora passa, sabendo que Cristo estava em tal agonia mental sobre o peso da culpa dos meus pecados que Ele mal sentiu a dor física, começamos a compreender a enormidade do pecado.

Onze horas. Ainda na cruz. Ainda lutando para respirar. Ainda se sentindo rejeitado por Seu Pai por minha causa, por causa de meus pecados, nasce um desejo profundo de se entregar completa e plenamente a tal Amor.

Meio-dia. A escuridão cobre a cruz. As horas deste dia se arrastam lentamente ao perceber que neste mesmo dia seu Salvador morreu por você!

Três horas. Cristo morreu na hora nona, ou por volta das 15 horas. Finalmente acabou. O Filho de Yahuwah triunfou. O sangue da expiação, o sangue que nos permite ser um com Yahuwah, foi derramado.

A Páscoa não é um dia de ociosidade, no entanto. Durante a Festa dos Pães Sem Fermento, que começa no dia seguinte, todo fermento deve ser removido da casa.

Fermentação (Clique para Expandir.)

inclui fermento, bicarbonato de sódio, fermento em pó – qualquer coisa que leveda a massa. Para uma família ou um indivíduo sozinho, esses itens podem ser usados ​​com antecedência ou armazenados em um freezer externo, garagem ou algum outro local.

No entanto, se uma pessoa ou uma família está unida, a busca do fermento na Páscoa torna-se uma parábola viva de quão cuidadosamente todos devem buscar o pecado em seu próprio coração. É incrível quantos muitos alimentos preparados ou misturas têm alguma forma de fermento neles!

À noite, a família se reúne para a ceia especial da Páscoa. Este pode ser um momento em que amigos cujos corações estão inclinados à verdade são convidados a se juntar a você para um momento especial muito sagrado. Não existe um jeito certo, nem existe um jeito errado de guardar a Páscoa.

Lavagem de Pés

O serviço de comunhão que Cristo instituiu no momento da última ceia, pouco antes de Sua crucificação, é uma bela maneira de adorar durante este tempo santo. A lavagem de pés em si é uma cerimônia muito bonita. A lavagem de pés simboliza o sangue de Cristo que lava os nossos pecados. Assim como Yahushua lavou os pés dos discípulos, também devemos lavar os pés uns dos outros como uma demonstração do próprio amor de Cristo em nossos corações, que nos inspira a atos de amor e serviço uns aos outros.

Mesmo que uma pessoa não tenha outro ser humano com quem compartilhar essa cerimônia significativa, não há razão para que ele ou ela não possa lavar os próprios pés. Afinal, é um lembrete da purificação que Cristo nos dá individualmente. Algumas famílias gostam de cantar um hino de comunhão após o lava-pés.

Ceia de Páscoa

Diferentes pessoas acham que várias maneiras de celebrar a Páscoa são significativas. Algumas famílias preferem guardar tudo na ceia da Páscoa apenas simbolicamente. As partes principais da “refeição” são suco de uva, ervas amargas, pão sem fermento, sal e sopa. Estes são degustados, mas não consumidos como uma refeição. Outras famílias, especialmente aquelas com filhos pequenos, preferem fazer da ceia uma refeição, acrescentando outros alimentos que estariam disponíveis nos tempos Bíblicos. Não existe uma maneira certa ou errada de celebrar a Páscoa. O ponto principal é encontrar um caminho que funcione para você e sua família e que seja um lembrete de Cristo, nossa verdadeira Páscoa.

  • Suco de uva: Simboliza o sangue de Cristo que lava nossos pecados.
  • Ervas amargas: As ervas amargas são um símbolo da amargura do pecado que causou a morte de nosso Salvador. As ervas frescas são as melhores, mas se não estiverem disponíveis, o pó também pode ser usado. Elas podem ser verdadeiramente amargas, como o selo dourado, algo que só é provado e usado como um símbolo. (Se uma família optar por fazer isso, as crianças pequenas devem ser avisadas com antecedência. O objetivo é ensinar, não fazer uma criança chorar.) Mais “ervas amargas” comestíveis podem ser feitas cortando finamente alfaces verdes e vermelhas, salsa, endívia encaracolada, etc. e fazer um molho de suco de limão com uma leve pitada de sal. Durante a refeição, o significado de todos esses símbolos deve ser explicado às crianças e uma discussão proveitosa com todos os presentes pode ser desfrutada.
  • Pão sem fermento: A ilustração Bíblica do fermento como símbolo do pecado deve ser bem explicada aos convidados ou crianças. O pão sem fermento foi comido pelos Israelitas na noite anterior à sua partida do Egito. Eles tiveram que tirar todo o fermento de suas casas antes de sua libertação. Da mesma maneira, as pessoas da última geração devem buscar e, pelo sangue do Cordeiro, remover todo pecado de seus corações para se prepararem para a maior libertação deste mundo pecaminoso. O pão sem fermento é muito bom feito com farinha de trigo integral ou espelta. É simples, fácil de fazer e muito saboroso.
  • Sal: O sal simboliza as lágrimas de arrependimento. Quando alguém experimenta a amargura do pecado, a graça reconfortante de Cristo entra, convidando-o a entregar totalmente a vontade e experimentar a paz e a alegria que só vem Dele. Para aqueles que preferem uma refeição meramente simbólica, um prato de sal pode ser distribuído para todos tomarem uma pequena pitada. Pequenos pratos individuais de sal também podem ser colocados em cada local. Sal marinho ou sal-gema é bom para usar, se puder obtê-lo.
  • Sopa: Sopa é um prato doce. Na última ceia antes da morte de Cristo, quando João se inclinou e perguntou a Yahushua especificamente quem O trairia, Cristo respondeu que aquele que mergulhasse a mão na sopa com Ele seria o traidor. Sopa, também conhecido como charoset/haroset, é uma pasta de frutas frescas ou secas: tâmaras, figos, passas, etc. Diferentes culturas fazem diferente, dependendo de quais frutas estão disponíveis.

Para as famílias que preferem fazer uma refeição completa como era feito nos tempos Bíblicos, outros alimentos que podem ser apreciados são sopa de lentilha, laranja, uva, amêndoa, figo e tâmaras. As ervas amargas, com rebentos fica bem no pão sem fermento.

Para aqueles que optam por uma refeição completa com a Páscoa, depois do jantar vem o evento mais significativo da noite: o serviço de comunhão com pão sem fermento adicional e a passagem do cálice de Yahushua. Embora o pão sem fermento fosse geralmente uma parte da refeição, um prato adicional de pão sem fermento é fornecido para a própria cerimônia de comunhão. O anfitrião ou anfitriã, conforme o caso, fornece uma leitura das escrituras, geralmente tirada do relato bíblico da última ceia. É um tempo sagrado e santo.

altPassar o cálice de Yahushua é um destaque da noite. Se a dona da casa tiver uma taça grande, ou puder pegar uma emprestado, isso torna a taça de Yahushua mais especial. Cristo disse aos discípulos, “Fazei isto em memória de Mim.” É um privilégio ainda disponível para Seus seguidores. Uma pessoa bebe do copo, limpa o lábio com um guardanapo fornecido e passa para a próxima pessoa. Assim como Cristo disse aos discípulos, “Bebam todos,” não deve restar nada do “sangue da uva,” que é um símbolo do sangue de Cristo derramado por nossos pecados. Muitas famílias escolhem que seus filhos esperem até os 12 anos antes de permitir que eles participem, já que 12 é a idade em que uma criança se torna responsável perante Yahuwah por suas próprias almas.

Quando o serviço terminar, uma oração de rededicação deve ser feita e todos devem se unir, agradecendo a Yahushua por Seu grande sacrifício, e ao Pai por tão grande amor que O levaria a estar disposto a sacrificar Seu próprio Filho para salvar os pecadores. Várias maneiras de terminar a cerimônia incluem uma bênção, proferida pelo líder/anfitrião/anfitriã/pais sobre a esposa/filhos/convidados. Isso pode ser lido na Bíblia, ou dado em suas próprias palavras. A Escritura diz que quando a ceia acabou, Yahushua e os discípulos cantaram um hino e saíram. Esta não era uma canção fúnebre, mas uma canção alegre. Cristo regozijou-se ao pensar que muitas, muitas almas seriam salvas por meio de Seu sacrifício. Hoje, embora lamentemos nossos pecados que exigiram tal sacrifício para nos salvar, podemos nos regozijar porque a vitória de Cristo foi conquistada e podemos ser salvos pela fé em Sua justiça.

Sugestões:

Cada indivíduo, família ou grupo deve se sentir livre para explorar diferentes maneiras de tornar esta ocasião sagrada algo significativo para eles. Algumas pessoas gostam de espalhar cobertores coloridos e tecidos no chão e servir a comida em mesas baixas em cestas. Outros gostam de usar seus melhores pratos e toalhas de mesa. A luz das velas sempre adiciona um brilho especial, seja usando velas formais em suportes de cristal ou pequenos votivos em tigelas de vidro coloridas.

Festa dos Pães Sem Fermento

A Festa dos Pães Sem Fermento inicia uma convocação especial sempre caindo no Shabat, o dia 15 do primeiro mês, e por essa razão é chamada de GRANDE Shabat. É uma festa de sete dias, que dura até o dia 21 do mês. Existem regras especiais exclusivas para esta festa. Durante este tempo, nenhum fermento deve ser comido. Em um sentido mais amplo do que apenas a Páscoa, ela comemora a libertação Israelita da escravidão e, por sua vez, nossa libertação do pecado. A Festa dos Pães Sem Fermento não é um momento que se deve deixar de trabalhar, mas pode ser um momento de união familiar especial, tanto em cultos familiares especiais quanto em atividades familiares planejadas.

Dentro da Festa dos Pães Sem Fermento, há três destaques: (1) o primeiro dia da Festa é um Grande Shabat no dia 15; (2) o segundo dia é a oferenda do Molho Movido, também chamada de Festa das Primícias (o dia da ressurreição de Yahushua, no dia 16); (3) o último dia da festa é uma “santa convocação,” no dia 21. Isso apresenta Shabats consecutivos nos dias 21 e 22 deste mês. [Todas as datas estão no primeiro mês do ano de acordo com o calendário Luni-solar de Yahuwah.]

“Quando entrardes na terra que Eu vos dou e fizerdes a sua colheita, então vós trareis um molho das primícias da vossa colheita ao sacerdote, e ele moverá o molho perante Yahuwah, no dia após o Shabat.” (Levítico 23:9)

Paulo reconheceu o simbolismo da ressurreição de Yahushua na Festa das Primícias quando declarou:

Mas agora Yahushua ressuscitou dos mortos e se tornou as primícias dos que dormiram. . . . Pois como em Adão todos morrem, assim também em Yahushua todos serão vivificados. . . . Yahushua as primícias; depois os que são de Yahushua na Sua vinda. (Veja 1 Coríntios 15:20, 22-23.)

Primeiro Dia de Pão Sem Fermento

De qualquer Shabat do ano, o Primeiro Dia da Festa dos Pães Sem Fermento é o mais solene. É o aniversário do dia em que Cristo jazia no sepulcro. Que dia longo é quando se lembra do desespero que os discípulos sentiram naquele dia há tantos anos! Eles não entendiam que a missão do Messias era morrer, então na Sua morte, seu desespero e tristeza, seu desgosto e desânimo não conheciam limites.

À medida que as horas deste aniversário passam, não se pode deixar de pensar, repetidamente, na desolação, na angústia e na total desesperança sentida pelos primeiros discípulos. É um memorial da desolação e miséria que o mundo inteiro sentiria se não fosse pelo amor do Pai. Sem um Salvador, o mundo inteiro estaria perdido sem nenhuma esperança. É uma época muito sóbria e a pessoa começa a ter uma tênue compreensão da imensidão do pecado.

A lei de Yahuwah é perfeita. É uma transcrição escrita dos próprios pensamentos e sentimentos do Eterno. Mudá-la seria admitir que havia alguma falha Naquele cujo caráter ela descrevia. É por isso que a santa lei de Yahuwah não pode ser mudada para desculpar os pecadores. No entanto, porque essa lei sagrada é a lei do Amor, o Amor Infinito encontrou uma maneira de salvar pecadores: o sacrifício do próprio Filho do Amor para pagar o preço dos culpados.

Foi uma batalha muito real na qual Cristo entrou e que Ele poderia ter perdido. Se Cristo, apenas uma vez, tivesse consentido em pecar, mesmo em Sua mente, a batalha teria sido perdida. Satanás teria vencido, e o pecado teria se espalhado por todo o mundo. Se Cristo tivesse pecado, Ele também teria ganho o salário do pecado: a morte eterna.

O amor do Pai Todo-Poderoso, Santo e Eterno era tal que Ele estava disposto a arriscar tudo para salvar os pecadores traídos e enganados no pecado. A quietude, o desespero do dia em que Cristo jazia na tumba é uma fraca representação do que o mundo inteiro sentiria sem seu Salvador.

Tal amor, tão grande e puro, derrete o coração de pedra pecador. À medida que uma pessoa percebe as profundezas e as alturas do amor divino e abnegado, ela percebe que é seguro render-se totalmente ao controle do Amor que preferiria deixar de existir do que existir sem ele.

Aqui Está O Amor

Aqui está o amor – vasto como o oceano,
Bondade amorosa como o dilúvio!
Quando o príncipe da vida,
Nosso resgate, derramado por nós
Seu precioso sangue.

Quem Seu amor não vai lembrar?
Quem pode deixar de cantar Seu louvor?
Ele nunca pode ser esquecido
Ao longo dos dias eternos do céu.

No monte da crucificação
As fontes abriram-se profundamente e largamente.
Pelas comportas
Da misericórdia de Yahuwah fluiu uma vasta
E graciosa maré.

Graça e amor como rios poderosos
Derramados incessante de cima!
E a paz do céu
E justiça perfeita
Beijou um mundo culpado no amor.

Sugestões:

A Festa dos Pães Sem Fermento pode ser um momento muito especial de união familiar. Os cultos familiares podem se concentrar no amor do Pai expresso na vida de Yahushua. Um tempo especial reservado para atividades familiares fará desta uma semana muito especial na vida das crianças e aproximará seus corações de seus pais com laços de amor. Enquanto os dias da festa não são todos Shabats, o último é, embora caia em Dia de Preparação. Assim, o encerramento da Festa dos Pães Sem Fermento fornece um dos dois únicos Shabats consecutivos em todo o ano.

-----------------------------------------------------------------

 

Festa das Primícias

Festa das Primícias é o momento mais alegre de todos os Aniversários da Primavera! É o dia em que nosso Salvador ressuscitou da tumba! Ele foi ressuscitado porque Ele era o sacrifício perfeito e sem pecado e por causa do Seu sacrifício, podemos viver para sempre com Ele. De todos os dias em que nosso amor e gratidão devem fluir para nosso Salvador e nosso Pai celestial, este dia deve ser um momento de regozijo, ação de graças e esperança. “Aquele que não poupou a Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como Ele não nos dará também com ele todas as coisas de graça?” (Romanos 8:32, tradução direta da NKJV1)

O paganismo que permeia as modernas celebrações da Páscoa levou muitos a ignorar o dia da ressurreição de Cristo. A solenidade da Páscoa é observada, como deve ser. Mas a ressurreição de Cristo também deve ser lembrada. Sem a morte de Cristo, estaríamos sem ajuda e sem esperança. Com Sua ressurreição, assegurada por Sua vida perfeita, nós temos todo o céu aberto para nós: para nossa ajuda, encorajamento e sustento aqui, bem como uma herança imortal por toda a eternidade. Uma vitória tão gloriosa deve ser sempre lembrada. Yahuwah triunfou! Sua santa lei foi vindicada e Ele foi capacitado a fazer o que Ele desejava fazer: salvar pecadores enganados e traídos ao pecado.

A Festa das Primícias é um aniversário que também olha para frente para a eternidade futura quando a terra for renovada e o pecado e os pecadores não existirem mais. Depois de Sua obra de salvação e redenção, Yahushua descansou na tumba durante o Shabat. Por seis mil anos as pessoas trabalharam sob o fardo de Satanás e do pecado. A Festa das Primícias é no primeiro dia da semana porque é uma renovação, um tempo para recomeçar. A ressurreição na Festa das Primícias, o primeiro dia da nova semana, aponta para frente para os intermináveis ​​ciclos de tempo por toda a eternidade, quando os redimidos louvarão o Pai e o Filho por Sua dádiva incomparável de amor infinito.

A Festa das Primícias é uma celebração de ação de graças. Não devemos negligenciar expressar gratidão a Cristo pela novidade de vida que é nossa por Sua morte por nós. Devemos agradecê-Lo por nossas vidas e bênçãos temporais, bem como pela nova vida espiritual que Ele cria em nossos corações. O milagre do crescimento de uma semente morta é a parábola da nova vida em nós que estávamos mortos em delitos e pecados. Como disse o apóstolo Paulo disse, “Eu fui crucificado com Cristo; não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e a vida que eu agora vivo na carne, eu vivo pela fé no Filho de Yahuwah, que me amou e Se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

A Festa das Primícias é uma celebração do poder infinito do amor divino.

Põe-me como um selo sobre o teu coração,
Como um selo em seu braço;
Pois o amor é tão forte quanto a morte. . .
Muitas águas não podem apagar o amor,
Nem as inundações podem afogá-lo.
Se um homem daria por amor
Toda a riqueza de sua casa,
Ela seria totalmente desprezada.
(Cantares de Salomão 8:6, 7)

Com amor como este nos envolvendo, estamos preparados para prosseguir na batalha contra o inimigo e com alegria levar a mensagem do amor de Cristo e de seu breve retorno a um mundo caído.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? . . . Em todas essas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou. Pois Eu estou persuadido de que nem a morte nem a vida, nem anjos, nem principados ou poderes, nem coisas presentes nem coisas porvir, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Yahuwah, que está no Ungido Yahushua nosso Mestre. (Romanos 8:35-39)

Atividades sugeridas:

alt Tradicionalmente, feixes de grãos eram reunidos para apresentar ao Criador para a oferenda da Festa de Primícias. Para muitos que vivem em cidades ou climas inclementes, isso não é possível. Uma maneira alternativa de reconhecer o milagre do novo crescimento é fazer brotar algumas sementes. Alguns dias antes da Festa das Primícias, brote um pouco de milho ou outras sementes, colocando-as em um ambiente úmido e ao sol. As lentilhas levam apenas três dias para brotar. Na adoração na Festa das Primícias, estes podem ser levantados em oração como símbolos da novidade de vida dada a nós quando consentimos em morrer para o pecado. Feijões grandes, como pintos, são uma experiência de aprendizado divertida e interessante para crianças pequenas. Molhe uma toalha de papel e coloque dentro de um vidro transparente. Certifique-se de que a toalha de papel esteja tocando as laterais do vidro. Deslize o feijão para baixo, entre a toalha de papel e o vidro, e coloque-o no peitoril de uma janela ensolarada. Mantenha a toalha úmida. À medida que os feijões brotarem, as crianças poderão assistir a uma parábola viva da semente que morre para dar nova vida.

 
-----------------------------------------------------------------

1 Todas as escrituras em Festa das Primícias foram retiradas da Nova Versão King James da Bíblia. Os Nomes Sagrados do Pai e do Filho foram acrescentados.

 

 

1 “Depois do próprio aniversário, os dois maiores feriados Satânicos são Walpurgisnacht [1º de maio] e Halloween.” Anton S. LaVey, The Satanic Bible [A Bíblia Satânica], (Nova Iorque: HarperCollins Publishers, Inc., 1992), p. 96.