Print

Amor de Yah para com Homossexuais

As palavras mais bonitas de sempre, a cair em ouvidos humanos, são as palavras nas quais Yahushua [Cristo] falou para a mulher apanhada em adultério:

Yahushua consoling young woman"Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:11, ACF)

A Escritura afirma claramente: "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo" (João 5:22). O Filho, que é o juiz, não condena ninguém, porque enquanto o Pai e o Filho têm ódio do pecado, Amam o pecador. Infelizmente, muitos que levam o nome "cristão", aqueles que afirmam estar a viver “um com Cristo”, muitas vezes não seguem o exemplo estabelecido por Yahushua. Eles condenam e julgam os outros cujos pecados são diferentes dos seus, supostamente pecados menores. Talvez, em nenhum outro lugar, esta triste verdade é demonstrada tão claramente como no tema da homossexualidade. A homossexualidade é definida como o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. As Escrituras são muito claras em afirmar que o envolvimento em um ato homossexual é um pecado e uma abominação:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é" (Levítico 18:22, ACF)

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20:13, ACF)

"Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que [Yahuwah] tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." (1 Reis 14:24, ACF)

pointing man holding Bible

Infelizmente, muitos que levam o nome "cristão", aqueles que afirmam estar a viver "um com Cristo" na vida, muitas vezes não seguem o exemplo estabelecido por Yahushua. Eles condenam e julgam os outros, cujos pecados são diferentes dos seus, supostamente menorespecados.

É natural ao caído coração humano o ato de julgar os outros, enquanto com vista própria aponta as falhas de cada um. Assim, muitos usam as Escrituras como um machado para atacar aqueles que estão nessas práticas.

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de [Elohim]? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de [Elohim]." (1 Coríntios 6:9, 10, ACF)

A homossexualidade é um pecado. É um pecado assim como a prostituição, o orgulho, o egoísmo, o alcoolismo, o roubo e qualquer outro pecado que poderia ser listado. Como um Pai amoroso, Yahuwah odeia o pecado por causa do que ele faz ao seu filho amado. Mas como um Pai amoroso, Yahuwah ainda ama o pecador. Yahuwah deu Suas leis para que as mentes da humanidade caída pudessem ser iluminadas para entender como encontrar a felicidade duradoura e o contentamento, bem como as ações de se afastar daquilo que causa dor e sofrimento.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de [Eloah] bem-aventurado, que me foi confiado." (1 Timóteo 1:8-11, ACF) 

Nenhum pecador, independentemente de qual pecado seja, entrará no Céu. Todos os que quiserem ser salvos devem ser purificados e lavados, do mesmo modo como Yahushua é puro e limpo. A homossexualidade, como todos os outros pecados, deve ser entregue a Yahushua para herdar a vida eterna.

"Porque do céu se manifesta a ira de [Eloah] sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. . . . Por isso também [Eloah] os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; . . . Por isso [Eloah] os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Romanos 1:18, 24, 26-27, ACF)

Dentro das sociedades corruptas do Ocidente, a homossexualidade está se tornando mais e mais comum. Alguns governos estão ampliando a definição de casamento para permitir as relações homossexuais. A homossexualidade existe desde os tempos antigos. Menos de 400 anos, após o dilúvio, os homens de Sodoma e Gomorra eram famosos por sua predileção à homossexualidade, com o termo "sodomita", que vem através do tempo como um termo para um homossexual masculino. Nos países muçulmanos, sexo homossexual é um crime que ainda é punível com a morte. No entanto, tem havido um aumento da homossexualidade nos últimos anos em todos os países. A confusão sobre a sexualidade foi relatada mesmo entre as crianças do ensino fundamental, que choram afirmando que "nasceram no corpo errado".

As causas da homossexualidade são variadas. Enquanto alguns podem escolhê-la como um "estilo de vida alternativo," muitos mais se tornam homossexuais devido ao abuso sexual sofrido na infância e ainda, mais simplesmente, nascem com essas tendências. Estudos recentes têm demonstrado o fato chocante de que há níveis muito altos de hormônio feminino, o estrogênio, nos rios da América do Norte. Além disso, como a maioria dos bens enlatados é revestida com Bisphenal A, hormônios ainda mais femininos são libertados para os alimentos consumidos por multidões. Recipientes de plástico e garrafas de água também contêm este ingrediente altamente contaminante, contribuindo ainda mais para os níveis de estrogênio que entram na população.

Yahushua extending His handNinguém deve tomar sobre si mesmo o trabalho de julgar e condenar o que o Pai e o Filho não fazem. Yahushua [Cristo] afirma:

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:1-5, ACF)

Yahuwah não encontra a falha com ninguém por ser homossexual. Referências da Bíblia ao homossexualismo como pecado sempre focam no comportamento, não na condição. Ter nascido homossexual, ou possuir muita quantidade dos tipos errados de hormônios para o seu sexo por causa de influências ambientais, não é estar condenado à vista do Céu. É apenas o resultado de viver em um mundo pecaminoso. Entretanto, como qualquer outro pecado, não dá licença para participar ativamente na prática do pecado. A definição Bíblica do casamento é clara: é para ser entre um homem e uma mulher.

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." (Efésios 5:31, ACF)

Este é o padrão de Yahuwah para o casamento e é o padrão a que todos os que amam a lei divina devem apresentar. A realização na vida e o companheirismo que todos procuram em um companheiro, só podem ser encontrados em Yahuwah. Homens e mulheres homossexuais, assim como seus pares heterossexuais que não são casados, devem optar por permanecer no celibatário, confiando em YAH para garantir a sua satisfação emocional e sexual.

Quando perguntado sobre casamento e divórcio, Cristo explicou que aqueles que optam por viver uma vida celibatária podem conseguir, assim como trazer muita glória a Yahuwah, e viver em Sua vontade, como aqueles que se casam. Esta garantia é para aqueles cujas preferências e tendências são homossexuais por natureza.  (Por favor, dedique tempo para ler: A Vida de Solteiro: Os Segredos da Realização.) 

"Ele [Yahushua], porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o." (Mateus 19:11, 12, ACF)

Yahuwah odeia o pecado, mas ama o pecador. Esta deve ser a atitude de todos que alegam serem filhos de YAH. Yahushua definiu o padrão para todos, quando declarou enfaticamente:

"... Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra..." (João 8:7, ACF)

A sociedade pode categorizar alguns pecados como mais hediondos do que os outros, mas qualquer pecado nos manterá fora do reino dos Céus. Muitas vezes, hipócritas "cristãos" têm condenado os pecados evidentes de embriaguez, homossexualidade e libertinagem, enquanto, dentro de seus próprios corações, egoísmo, orgulho e amor ao mundo reinam.

Na Bíblia, a homossexualidade era punível com a morte, assim como foi a gula. Mas hoje, o homossexual é evitado, enquanto que para o glutão é dado pílulas de dieta e simpatia. Assim como não se deve julgar o outro por ter cor de pele diferente, ou cabelo, ou ter herdado diferentes tendências pecaminosas, ninguém deve julgar um homossexual. Todos são pecadores e todos estão igualmente carecidos da necessidade de um Salvador.

Todo mundo vai encontrar na sua vida algum pecado que não pode ser superado com sua própria força. Todos devem ter libertação divina. Quer a sua propensão para o pecado seja herdada ou cultivada, ainda há apenas uma resposta: o sangue expiatório do Salvador. Existe apenas uma maneira de vencer qualquer pecado.

1.  Inundar a mente todos os dias com as palavras das Escrituras. Esta é a Palavra de YAH para você. 

"Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos." (Provérbios 3:8, ACF)

2.  Deliberadamente, optar por entregar a sua vontade ao seu Criador. Diga as palavras na oração. 

"Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua." (Lucas 22:42, ACF)

3.  Reivindicar as grandes e preciosas promessas

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se [YAH] é por nós, quem será contra nós?... Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:31, 37, ACF)

Se você está lutando com pecados em sua vida, se são cultivadas ou herdadas tendências sobre as quais você não tem controle, Yahushua é a sua solução. Seu convite para você é:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30, ACF)

young man extending arms to heaven with a Bible in his hand


Você pode encomendar folhetos com o tema: “Amor de Yah para com Homossexuais”, na loja WLC: 
http://www.worldslastchance. com/store/tracts/yahs-love- for-homosexuals-tract.html